"Bom mesmo é ganhar, e ainda, ganhar e ser campeão em casa não tem preço. Tem um valor imensurável". A frase é de um filósofo contemporâneo, ao retratar a alegria dos meninos, dos dirigentes e da comissão técnica do basquete masculino após a grande conquista do bicampeonato nos Jogos da Juventude do Paraná em 2001.
O cenário foi o ginasinho JK, o "Palácio do Basquete" em Campo Mourão. O adversário, a forte equipe de Ponta Grossa. E em comum, o fato de que os dois times decidiram os títulos de 2011 em Campo Mourão e o de 2001, portanto, há exatos dez anos, em Umuarama.
A alegria manifestada do melhor treinador do basquete paranaense, o professor Emerson Luiz de Souza (foto), compartilhada com todos, motivado pela forte união e companheirismo de um grupo que sempre treinou e soube onde queria chegar.
Foi um título merecido e justo. De um time de vitórias, invicto na competição, que se superou na hora que mais foi colocado à prova.
Um time que deixa lições para os mais novos e também para os mais experientes, porque título de campeão é sempre comemorado, e ninguém conquista um campeonato por acaso.
Ilivaldo
ResponderExcluirParabéns a FECAM e a AMOBASQUETE que acreditaram no projeto de fazer uma equipe campeão em casa.
Saudar a comissão técnica, ao técnico Emerson Souza e jogadores mourãoenses que deram este presente a cidade na semana do seu aniversário.
Fomos todos agraciados com a vitória e com este placar histórico na final de 104 X 64.
Com uma torcida como a nossa, iremos sempre vencer, obrigado aqueles foram Jk, e viram o basquete mourãoense brilhar.
Uma vez mais parabens a equipe mourãoense que mostrou a nossa força ao Paraná e demonstrou que aqui nessa terra nos amamos basquetebol.
Viva o basquete de Campo Mourão!