30 de jan. de 2012

LUTO: Deputado federal Moacir Micheletto morre em acidente de carro


O deputado federal pelo Paraná Moacir Micheletto (PMDB) morreu por volta das 17h desta segunda-feira (30) em um acidente de carro. Segundo informações da assessoria do deputado, o acidente ocorreu quando Micheletto seguia do município de Assis Chateaubriand para Foz do Iguaçu.
Ainda segundo a assessoria, o deputado dirigia o veículo e estava sozinho no momento do acidente. Apesar de contar com um motorista particular, ele teria dispensado o serviço nesta segunda-feira e, por isso, conduzia o carro.

Quem deve assumir o cargo de deputado federal é Odílio Balbinotti, também do PMDB. Pelo twitter, o senador Roberto Requião (PMDB) lamentou a morte de Micheletto e se solidarizou com a família. "Nossos sentimentos a família", escreveu o senador.
Perfil
Nascido em Xanxêre, Santa Catarina, no ano de 1942, Micheletto morou em Toledo, mas foi estudar Agronomia na Universidade de Passo Fundo (RS), pela qual se formou em 1972. No ano seguinte, ele foi morar na cidade de Assis Chateaubriand, no Oeste do estado. No município ele passou a desempenhar atividades ligadas à agricultura e realizou diversos cursos e treinamentos na área.
Antes de ser deputado, Micheletto trabalhou por 18 anos na Emater e desempenhou funções de chefia em associações de agrônomos, cooperativas e companhias agrícolas. De 1993 a 1999, foi vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep).
Em 1991, Micheletto assumiu o primeiro mandato como deputado federal. Reeleito, ele desempenhou funções como a de Presidente da Subcomissão Permanente para tratar da política Agropecuária da Câmara dos Deputados. Micheletto era filiado ao PMDB desde 1982.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário