28 de jan. de 2012

EM PEABIRU, carnavalesco Braguinha será homenageado pelo Bloco Skema no Carnaval de rua 2012


"Braguinha, uma viagem pela história do nosso eterno folião." Este será o tema do desfile do Bloco Skema no Carnaval 2012 em Peabiru. A apresentação do samba enredo aconteceu neste sábado (28) no primeiro tempo do nosso Tocando de Primeira, na Rádio Colméia AM. Entrevistei o casal Anderson e Cristiane, coordenadores do bloco, ao lado da filha Duda Brito, e dos membros do grupo Tiago e Iasmim.
A emoção do Tocando de Primeira que está valorizando os blocos e a cultura, ficou por conta do grupo ao vivo no estúdio cantar o samba em homenagem ao Braguinha, e a participação ao vivo do homenageado peabiruense, por telefone, emocionado e feliz.
Muito interessante o projeto social que o bloco Skema está desenvolvendo junto a comunidade de Peaburi, reunindo muita gente aos domingos para aprender música e também a criar fantasias e trabalhos artísticos.
Para Anderson Skema, idealizador do projeto, o trabalho visa tirar os jovens das ruas com muito ritmo e batucada. "Na avenida, teremos cerca de 100 pessoas participando do bloco, inclusive teremos uma ala de passistas, fruto deste projeto de incentivar e valorizar a música."
Além de ensinar a garotada a tocar instrumentos, especialmente os de percussão, eles aprendem sambar e, também, a confeccionar suas próprias fantasias. “A Cristiane Claro, minha esposa, é passista de escola de samba e está passando sua experiência para essas crianças e elas tem gostado bastante. Além de dançarem, todos que estão se apresentando fizeram as suas fantasias, é mais um trabalho desenvolvido por nosso grupo”, enfatiza Anderson.
Anderson explica que vem desenvolvendo este trabalho com recursos próprios e “com a ajuda de alguns amigos”. Quem quiser participar de seu projeto é só procurá-lo na cidade de Peabiru ou ligar para os telefones (44)3531.2545 ou (44)9927.6674.
Quanto a homenagem ao Braguinha, Andersonm diz que "é uma homenagem ao maior folião da cidade, hoje com mais de 60 anos e ainda na avenida já passou por muitas histórias, tendo acumulado 16 títulos de melhor folião e de quebra, mais três como casal mais animado com sua esposa Carmem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário