7 de set. de 2011

PREVIDÊNCIA SOCIAL: APOSENTADORIA DE DONA DE CASA de baixa renda tem redução de 11% para 5%


Uma conquista para as mulheres donas de casa de baixa renda está sendo comemorada. Recebo comunicação da jornalista Thea Tavares, da assessoria da deputada Luciana Rafagnin (PT), informando da redução da alíquota de contribuição de microempreendedor individual prevista na Lei Federal 12.470, datada de 31 de agosto de 2011 – que passou de 11% para 5% (R$ 27,25).
"A senadora paranaense e chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann colocou em tramitação o Projeto de Lei (PLS) nº 81/2011, que cria uma tabela sobre o tempo de contribuição dessas trabalhadoras, com regras de transição escalonada, para evitar que muitas mulheres, em idade avançada, tivessem de esperar mais 15 anos de contribuição para somente após isso começarem a receber o benefício da aposentadoria. O projeto está tramitando na Câmara Federal, onde ganhou o número 1.638/2011 e, uma vez aprovado, vai permitir que as donas de casa de baixa renda possam receber o benefício por idade e terem descontado o valor da contribuição diretamente da aposentadoria", informa a assessoria da deputada.

Um comentário:

  1. BRAVO!!!Parabéns Gleisi! A pergunta que não quer calar é: quando a Câmara Federal irá se preocupar conosco e votar esse Projeto? Não quero me aposentar aos 80 anos, pois mais da metade desse tempo fiquei em casa cuidando da família para que tivessem um futuro melhor que o meu.
    Aguardo a aprovação desse merecido e legal Projeto
    pela Câmara Federal, que nada mais fará do que cumprir sua função diante de nós; mães brasileiras e trabalhadoras do lar.
    Ana Maria Rezende(Esperando por dias menos difíceis e solidárias com as demais brasileiras.)

    ResponderExcluir