6 de set. de 2011

SOLIDARIEDADE: Apae recebe doação de alimentos dos Amigos Palmeirenses em Campo Mourão


A Associação dos Amigos dos Excepcionais de Campo Mourão (Apae) foi beneficiada na última sexta-feira (02) com a entrega de 152 quilos de alimentos não perecíveis, os quais serão muito úteis para as famílias dos mais de 300 alunos da Escola Especializada Josephina Wendling Nunes.
A iniciativa partiu do grupo de Amigos Palmeirenses da Arcam (Apa), que na semana dos 97 anos do Palmeiras promoveu uma festiva e dois eventos sociais - na terça-feira (23), a produção de fraldas na Casa das Fraldas e na sexta (26), a arrecadação de alimentos por dezenas de associados da Arcam, torcedores do alviverde paulista.
A entrega dos alimentos foi prestigiada pela diretora da escola Vanessa Piazza Costa e por um dos diretores da entidade Celso Malacrida. "Ficamos felizes por este gesto solidário de um grupo organizado que viu na integração e paixão pelo futebol a possibilidade de ajudar o próximo. Agradecemos de coração", considera Vanessa Costa.
Para o Apa, foi uma oportunidade importante a participação dos palmeirenses que se envolveram com elevado espírito solidário e de felicidade nas ações sociais na Casa das Fraldas e na arrecadação de alimentos em prol da Apae
"A Apae conta atualmente com 347 alunos somente na sua sede urbana e cerca de 60% deles são de famílias simples e humildes, com média de 4 pessoas por família e vivem com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos" informa a assistente social Ivone Magioni Fiori.
O trabalho da APAE se efetivou de forma sistemática atendendo pessoas com Deficiência Mental e outras associadas a esta. Nossos professores e alunos em conjunto com as equipes: técnica e pedagógica têm papel central nessa história porque atuam na proposta pedagógica que ao longo de mais de 30 anos de existência contribuíram para a construção da identidade educacional desenvolvida pelo Movimento Apaeano.

Um comentário:

  1. Impossibilitado de estar presente nesta data, venho em nome de toda Diretoria da APAE, agradecer todos os amigos Palmeirenses da ARCAM, pela doação dos alimentos os quais se transformarão em refeições aos nossos alunos especiais.
    O nosso muito obrigado a todos!
    Um abraço!
    José Turozi-Presidente da APAE

    ResponderExcluir