E graças a tecnologia, duas entrevistas ao vivo via whattsApp, para coroar o tema "Futsal" com o entrevistado no estúdio, o professor e supervisor do Campo Mourão Futsal, Beto Souza. Primeiro, direto de Gliwice, cidade com mais de 200 mil habitantes na Polônia, participação do técnico Juarez de Souza Júnior, o "Juninho", que dirigiu o Campo Mourão Futsal entre 2022 e 2023, e agora dirige o time polonês Piast Gliwice Futsal na primeira divisão polonesa com excelente campanha e também disputa competições internacionais.
E ainda no primeiro tempo, os ouvintes puderam ao vivo saber como anda e qual a fase do mourãoense, filho do casal Jader e Araceli, Marcelo Augusto dos Santos, o "Marcelinho", camisa 55 com excelente fase no Mallorca Palma Futsal. Marcelo foi formado nas categorias de base do futsal mourãoense e aos 19 anos deu um salto na carreira indo para o Corinthians onde disputou duas temporadas e conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa. Lá foi descoberto pelo Mallorca Palma Futsal em seu trabalho para caçar jovens talentos como opções futuras para o projeto. Os dirigentes espanhóis decidiram contratá-lo e emprestá-lo a Noia Portus Apostoli para que pudesse continuar sua carreira no futsal espanhol e se adaptar à melhor liga do mundo. E depois foi incorporado ao time alviverde.
Ouvindo atenciosamente os dois ilustres convidados internacionais, o "eterno" técnico Beto se emocionou e se alegrou passando em sua mente uma grande história com muitos bons momentos da sua vida profissional na sua jornada no futsal. "Sem palavras, só você mesmo Ilivaldo para fazer com que a gente lembre e relembre da nossa história e de muitos E isso é bom demais.O Marcelinho saiu da "Escada fama" do rádio brasileiro nos seus programas Tocando de Primeira para a fama do futsal mundial. E isso em pouco mais de nove anos" considera Beto Souza.
E para terminar o programa mais internacional de todos os tempos, no segundo tempo, o Tocando de Primeira recebeu o cubano-paraguaio, Neuris Ramírez, grande mestre Internacional de xadrez, que veio a Campo Mourão para uma aula magna com apaixonados pelo xadrez.
Foi um Tocando de Primeira 1.552 maravilhoso, inesquecível, edificante e inspirador e cumpriu sua missão no jornalismo de colecionar e contar a história de quem aqui esteve e passou pela Capital do Centro-Oeste do Paraná, e agora está na Polônia, na Espanha, no Paraguai e em Santa Catarina, e fez história no cenário esportivo mourãoense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário