29 de ago. de 2021

JOSÉ TUROZI e o sentimento de paixão e amor pela Apae


Dez anos da sua chegada em Campo Mourão, em 1976, o londrinense José Turozi, um dos filhos do casal Artur Turozi e Letícia, foi convidado para iniciar seu voluntariado na Apae, inicialmente em solo mourãoense.
-"Mudei para Campo Mourão em 1976, vindo trabalhar na Acarpa, depois Emater PR e hoje IDT. 
Em 1986, fui convidado por um grande amigo (in memorian) José Wierchon (presidente da Apae na época), para ser o seu vice-presidente. Fizemos o projeto da Apae Urbana, e no final de 1990 assumi a presidência da Apae e o José Wierchon era o vice. Era para nós ficarmos trocando de cargo, para não sobrecarregar um ao outro. Entretanto o José Wierchon veio a falecer num trágico acidente na estrada para Curitiba, e assim continuei presidente até o ano de 2002", conta Turozi.
Na sua trajetória, José Turozi foi  delegado Regional das Apaes e ajudou na fundação das Apaes de Mamborê, Barbosa Ferraz, Iretama, Roncador, Nova Cantú, Janiópolis, Fênix, Luiziana, Mato Rico e Altamira do Paraná, entre outros. Foi presidente da Federação das Apaes do Paraná e atualmente é presidente da Federação das Apaes do Brasil.
-" Em 1997 compramos uma chácara com aproximadamente 80.000 m2 a qual denominamos Apae Rural.
Anteriormente não conhecia a Apae, mas depois que comecei a participar da diretoria, fui arrebatado por um sentimento de amor e de paixão pela causa e que poderia com minha experiência administrativa e financeira ajudar aquelas pessoas especiais", afirma Turozi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário