3 de ago. de 2021

DESCANSE EM PAZ vô Zico: cremos na vida eterna!

Na manhã deste 3 de agosto do ano da graça, Deus chamou para a vida eterna o meu sogro, seu Zico Galicki, o vô Zico,  batizado de Segismundo, nos seus 10 meses e 83 anos de vida, exatamente neste dia. 

Seu Zico, o meu sogro, o esposo da dona Anália há 59 anos; o pai da Rosângela, do Gilmar, do Gerson, do Giovani e do Gilson; o avô da Ilana, Emily e Yasmin, do Ricardo, Guilherme e Gabriel. Amigos de muitos e muitos nessas várias décadas como mourãoense de coração. 

Descanse em paz seu Zico! O senhor foi pai, esposo e avô, que viveu intensamente sua vida. Vibrou, se alegrou, amou e valorizou como ninguém sua família: homens e mulheres graduados pela fé e confiança em Deus e devoção a Nossa Senhora, sempre com fibra, garra e coragem. 

O Santos perdeu um torcedor ferrenho e sentiremos saudades dos nossos "embates" saudáveis  em dia de jogo. Ah, como sentiremos. E como sentiremos saudades de tantas coisas, de tantos bons momentos vividos, sentidos, que estarão em nossos corações e lembranças.

E  com os quadros, com os mosaicos de fotos, continuará eternamente presente no "Café da Vó" a cada novo domingo. E a gente só tem saudade de quem é bom, de quem foi bom, de quem construiu e deixou marcas, legados, coisas boas.

"Creio na ressureição da carne, na vida eterna, amém", proclamamos a cada Santa Missa e nas orações diárias. E é assim que deve ser, pois como nos ensina o Catecismo da Igreja Católica (C-1010) "Graças a Cristo, a morte cristã tem um sentido positivo. ´Para mim, a vida é Cristo, e morrer é lucro´(FL1,21). ´Fiel é esta palavra: se  com Ele morremos, com Ele viveremos' (2Tm 2,11)..... E se morrermos na graça de Cristo, a morte física consuma este 'morrer com Cristo    ' e completa, assim, nossa incorporação a ele em seu ato redentor."

A morte é transformada por Cristo, e a lembrança da nossa mortalidade serve também para recordar-nos de que temos um tempo limitado para realizar nossa vida. Com a certeza de que, na morte, Deus chama o homem para si.

Descanse em paz vô Zico. No reino celestial.


Um comentário:

  1. Meus sentimentos a toda familia linda e unidade constituida para Ele por Deus. Só Deus para co solar is coracoes Ilivaldo. Força nesses momentos tao dificeis que nao se pode sequer dar um abraço, só vira de Deus.

    ResponderExcluir