16 de ago. de 2020

TESTEMUNHO vocacional Irmã Giovana da Cruz, do Carmelo de Campo Mourão

"Como Carmelita Descalça, tenho 33 anos e 13 anos de vivência, sempre que nós falamos de vocação nos referimos a um chamado. Deus que na sua misericórdia nos chama e nos convida a segui-lo mais de perto. Esse é o mistério e a beleza da vocação, a presença de Deus que nos convida a viver com e para Ele e no serviço aos irmãos(as).

Senti o chamado vocacional quando tinha 17 anos e estava fazendo um retiro da Renovação Carismática durante os dias de carnaval. Ali senti dentro de mim um desejo de ser toda de Deus! Eu não sabia explicar o que era mais sabia que Deus me chamava para doar e gastar a vida por Ele e por causa do Reino de Deus. Comecei a participar de um grupo de jovens e ali fui fazendo uma experiência mais profunda da vida em comunidade e de ser Igreja. Fiz um encontro vocacional, porém não me encontrei no estilo de viver das irmãs que se apresentaram. Foi então que através de um amigo( hoje sacerdote e religioso franciscano) me deu a conhecer o Carmelo. Me emprestou o livro de São João da Cruz e ali durante as leituras vi que ele falava de umas “carmelitas descalças” e fui procurar na internet quem eram essas irmãs. Então ao mesmo tempo que me senti assustada pela vida que as irmãs de clausura levavam também me senti atraída e questionada interiormente se não era essa a minha vocação. Fiz contato com as irmãs e fomos conversando até que tive a oportunidade de visita-las e experimentar o estilo carmelitano de ser e viver. Foi amor à primeira vista! A alegria, a fraternidade e a vida totalmente doada foram o que mais me encantaram! Ingressei no Carmelo São José na cidade de Rio Grande –RS, no dia 16/5/2007,  fazendo ali todo o meu processo vocacional. No ano de 2013 vim para o Carmelo Nossa Senhora do Carmo em campo Mourão.

Ao longo nesses anos posso perceber a Bondade e a Misericórdia em Deus em minha vida e vocação. Nossa vocação de carmelita descalça é um serviço de entrega e doação total ao Senhor através da vida de oração pela santificação dos sacerdotes, das necessidades da Santa Igreja e da salvação das almas, nos assemelhando a Virgem Maria que passou nesta terra em silêncio, oração contínua e serviço aos irmãos. 

Agradeço imensamente ao Senhor que me escolheu e me chamou, sem mérito algum de minha parte, ao seu serviço e peço que rezem por mim e por todos os consagrados para que sejamos fieis no seguimento a Jesus e no zelo da salvação das almas e contem sempre com minhas preces e orações! - Irmã Giovana da Cruz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário