3 de jun. de 2014

JOGO RÁPIDO COM O capitão bicampeão do Esporte Clube América, Jackson Douglas de Oliveira Ribeiro

O Esporte Clube América, o "Vermelhinho da Asa Leste" de Campo Mourão sagrou-se bicampeão domingo (1 de junho) do Campeonato Amador 2014 promovido pela Liga de Futebol Amador de Campo Mourão. Um dos destaques do unido e time vencedor time do Vermelhinho dirigido por Carlos Gabriel Zanata é o zagueiro e capitão Jackson Douglas de Oliveira Ribeiro. A convite do BLOG ele prontamente contou um pouco da sua história, dos títulos e dos motivos que levaram o América ao bicampeonato.
PERFIL
Jackson Douglas de Oliveira Ribeiro, 1,86 de altura e 82 kg, 28 anos.

Times em que jogou Profissionalmente? 
ADAP – Associação Desportiva Atlética do Paraná, AEREB - Associação Esportiva Recreativa Engenheiro Beltrão ADAP/Galo Maringá Futebol Clube, TCW - Toledo Colônia Work, Foz do Iguaçu Futebol Clube.

Conquistas anteriores? 
Vice-campeão Paranaense - 2006, bicampeão Divisão de Acesso Campeonato Paranaense – 2007 e 2008

Você se sente frustração em ter abortado sua carreira profissional? 
Nenhuma, pois investi em um sonho até o momento em que me sentia realizado. Hoje me sinto realizado profissionalmente, pois faço parte de uma grande organização.

Quem é um zagueiro que você se inspira e porquê? 
Juan e Miranda, Zagueiros técnicos, possuem boa marcação e excelente qualidade técnica.

Como é jogar ao lado de Pomarola, Dioninha e Guilherme e a frente do Douglas "Pastor"? D
ispensam comentários, excelentes jogadores e companheiros, passam muita tranquilidade, contribuem diretamente para que as minhas obrigações dentro de campo se tornem mais fáceis.

Qual foi sua posição no América? Líbero, um jogador “livre” para se posicionar conforme as exigências da partida. Dentro do mesmo jogo posso estar atrás da linha de zagueiros – como homem da sobra, à frente deles – como volante.

O que significa ser Capitão? 
Um treinador dentro de campo possui a missão de manter o equilíbrio da equipe para que a mesma possa desenvolver um futebol eficaz.

Por quê o América foi campeão? 
Porque possuía uma equipe com excelente qualidade técnica e alto nível de comprometimento, o que consequentemente contribuiu para que a equipe
chegasse ao titulo. Reforçando a equipe teve a defesa menos vazada e o ataque mais positivo.

O que é ser bicampeão? 
Resultado de um trabalho realizado com comprometimento, honestidade, determinação, união, fé...

O que é levantar a taça e ser capitão campeão?
Uma grande satisfação em representar o América neste momento, sentimento de missão cumprida.

Quando sentiu que o América poderia chegar e levar? 
Desde o momento em que o Gabriel me convidou para fazer parte da equipe e me falou os respectivos companheiros.

Qual jogo mais dificil e porquê? 
Semifinal, primeiro jogo contra o Luiziana, equipe praticamente formada por ex atletas profissionais, referente ao jogo, abrimos vantagem de 2 a 0, porém sofremos o empate no final do primeiro tempo. A principio nossa equipe sentiu o empate, mas conseguimos manter o equilíbrio, apresentar bom futebol no segundo tempo, sendo premiada com um gol do Thiaguinho no ultimo minuto da partida, fechando o resultado em 3 a 2. América.

Qual atacante mais deu trabalho no Amadorzão?
Sem sombras de dúvidas foram mais que um, o ataque do Luiziana formado por Marcelo Peabiru e Warley, deram muito trabalho jogadores experientes com excelente capacidade técnica. Já o ataque do Quinta do Sol reforço a qualidade do Mirandinha muito rápido e inteligente e o Bruno tem faro de gol, contra nós 4 jogos e 5 gols marcados.

Motivos de sucesso do América? Fatores e valores? 
Grupo altamente comprometido em alcançar os objetivos traçados, Excelente capacidade técnica dos atletas, muita união e não existia vaidade na equipe.

O que teve de especial e diferente na preleção antes da decisão, no estádio RB? 
Procuramos a Motivação Intrínseca, através de cartazes e áudio visual reforçamos que era o momento desejado desde o inicio, e que ``quem sabe faz a hora não espera acontecer``.

Sensação no apito final do árbitro Wilson Brito?
Missão cumprida, com todo respeito a todas as equipes principalmente a Quinta sol finalista também, mas o América sem sombras de dúvidas foi merecedor do titulo.

A alegria e emoção do seo Enoque, Gabriel, Serginho e Bigode foi... 
Inexplicável, pois realizam suas atividades com muito amor e dedicação, poucos sabem da determinação destas pessoas para que as coisas aconteçam, o título e pouco perto do que estas pessoas merecem.

O técnico Gabriel, como treinador é... Companheiro, fácil de ser compreendido, pois há pouco tempo estava dentro de campo, o que facilita certamente uma rápida analise das situações.

Estar no programa campeão na véspera da decisão... Muito bom, pois nos sentimos valorizados, apoiados, recompensados.


E o futuro do América? Minha vontade seria que permanecessem todos os atletas, porém acho difícil isto acontecer, mas se a base for mantida e os trabalhos realizados com a mesma seriedade, será um prazer e honra continuar na equipe, pois além de praticar um esporte que sou apaixonado estarei rodeado de pessoas do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário