Da Universidade de Tel Aviv, Centro de Negócios Leon Recanati, Universidade Hebraica de Tel Aviv, Israel - Havia um rei que ficou muito doente. Seus médicos analisaram seu mal e, depois de muita discussão, concluíram que só existia um tratamento para sua doença. O monarca devia vestir o casaco de uma pessoa que nunca tivesse tido problemas na vida.
Os soldados do palácio espalharam-se imediatamente por todo o território e domínios do reino em busca de uma pessoa sem problemas. Sua missão consistia em confiscar seu casaco e trazê-lo para a recuperação do rei.
Em uma cidadezinha longe da capital encontraram um homem que se enquadrava na busca. Ele não tinha problema algum e, por isso, atendia satisfatoriamente às exigências terapêuticas que os médicos haviam determinado.
– “Eu realmente não tenho problema” – disse ele aos soldados da guarda. “Mas infelizmente não poderei ajudar o nosso amado rei”.
– “Por que não? Qual é o impedimento?” – perguntou o chefe da guarda.
– “É que eu não tenho um casaco” – respondeu o homem.
E completou:
– “Acredito que se eu tivesse um, isso já seria um problema para mim”.
Se olharmos muito de perto o final surpreendente dessa história, veremos que os nossos problemas resumem-se ao verbo “ter”, e não a “ser”!
“Ter” talvez seja o maior de todos os problemas com que nos defrontamos todos os dias. Talvez por isso, ele seja a maior fonte de sabedoria disponível.
______________________
Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473
Nenhum comentário:
Postar um comentário