11 de mai. de 2013

E TINHA DOIS CARIOCAS no caminho do CM Basquete

Não foi ainda desta vez que Campo Mourão esteve entre os semifinalistas da Supercopa Brasil de Basquete. E com isso acabou este ano o sonho de conquista de uma das vagas à NBB 2013/14. Mas tudo tem a sua hora e momento oportuno para acontecer. 
Mas nesta Supercopa Brasil 2013 tinha dois times cariocas no caminho do basquete mourãoense em Macaé, no Rio de Janeiro. O próprio anfitrião, para quem Campo Mourão perdeu por 90 a 68 na sua estreia, e como a Assembleia Paraense dessistiu, só ficou mais um jogo no grupo, desta vez contra o outro carioca Fluminense. O time mourãoense perdeu o jogo por 89 a 84 - quatro pontos de diferença- contra 22 no primeiro tempo quando perdia por 22 pontos.
Neste sábado, o Campo Mourão enfrente o Sport de Recife, e uma vitória, garante o time na decisão do quinto lugar da Supercopa Brasil.
É indiscutível a força e pujança do basquete de Campo Mourão, assim como louvável o voluntariado e a doação dos dirigentes da Amobasquete e da Fecam, com os apoiadores e patrocinadores, e é claro com os torcedores, que são o maior patrimônio do Campo Mourão Basquete. Não é nada fácil, nunca foi, mas se considerarmos o idealismo e o trabalho feito por abnegados em uma cidade de apenas quase 100 mil habitantes, temos que tirar o chapéu para toda essa gente que acredita e faz. E valorizar mesmo, porque outras grandes cidades no cenário brasileiro também tiveram trabalho semelhante que por falta de apoio e lideranças, foram sucumbidos e estão aformecidos ao longo de muitos e muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário