23 de jul. de 2011

MOURÃOENSE TINO STANIZEWSKI:presidente da Associação Brasileira de Armazenagem



O mourãoense, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná - Codapar, Silvestre "Tino" Staniszewski, foi eleito presidente da Associação Brasileira de Armazenagem – ABCAO.
A 30ª Assembléia Geral da Associação Nacional de Armazenagem aconteceu em Curitiba daia 22 de julho e além do paranaense Silvestre "Tino" Staniszewski elegeu o paulista Luiz Concílius Ramos, da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo - Ceagesp, na vice-presidência.
Em nome da Codapar, Tino Staniszewski apresentou como principais propostas de governo para a gestão 2011/2013, intensificar as ações da Abcao junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, especialmente junto às câmaras setoriais ligadas ao meio; ampliar a freqüência de reuniões técnicas entre as associadas e público interessado visando o fortalecimento das ações; a ampliação do quadro associativo buscando agregar outras entidades e estados; a promoção de cooperação técnica e institucional com instituições ligadas ao setor de armazenagem do país e exterior, além da retomada dos seminários de armazenagem com fornecedores de equipamentos, produtos e serviços e a implantação de um sistema de ações políticas para auxiliar associadas na busca de recursos financeiros. “Vamos dotar as empresas filiadas de uma maior representatividade regional com mais autonomia e descentralização aos diretores estaduais”, disse o presidente em seu discurso de posse.
Criada há 24 anos, a Abcao exerce papel pioneiro na adoção e divulgação de novas tecnologias e de procedimentos técnicos, contribuindo com o setor armazenador nacional, especialmente o cooperativista. Atualmente ela é composta pela Codapar, Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), Cesa (Companhia Estadual de Silos e Armazéns do Rio Grande do Sul), Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e Casemg (Companhia de Armazéns e Silos de Minas Gerais).
Tino Staniszewski destacou que a nova Diretoria tem como principais objetivos incrementar o intercâmbio técnico e operacional entre as associadas, promover encontros e eventos relacionados à atividade de armazenagem, aumentar a representatividade da entidade nas principais questões relacionadas ao setor armazenador.Colaborando na defesa da modernização do setor e no reconhecimento do trabalho feito pelas demais filiadas, Silvestre Tino Staniszewski afirmou que muitas reivindicações feitas pela associação foram aprovadas pelo governo federal, e refletiram positivamente para o trabalho desenvolvido pelas empresas, beneficiando também o setor de agronegócios. Uma delas foi a padronização das tarifas cobradas pelos armazéns oficiais.
Tino é engenheiro agrônomo, pós-graduado em Administração Rural, foi chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) na região de Campo Mourão de 1995 a 2002. Foi secretário Municipal da Coordenação Geral da Prefeitura de Campo Mourão de 2005 a 2006. Também foi diretor da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão, entre outras associações e órgãos de classe, e Inspetor Chefe do CREA-PR. Tem 47 anos.


Fonte: Gilmar Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário