3 de mai. de 2019

PROFESSORA SINCLAIR Casemiro na ENTREVISTA DE DOMINGO


“Sou uma sonhadora, que acredita na vida, apesar de que perceba, com muita convicção, que parte de nossa humanidade já nos condenou.” Esta é a definição da ibiporãense de nascimento e mourãoense de coração, professora Sinclair Pozza Casemiro, casada e mãe de três filhos.
Professora Sinclair será a homenageada neste fim de semana na ENTREVISTA DE DOMINGO no BLOG DO ILIVALDO. 

Neste mês de maio, mês das Mães e porque não dizer, mês das mães, oportuno prestar uma singela homenagem a uma mulher que muito fez pela educação da nossa Campo Mourão e região. 
Ela é destaque na história da educação e da cultura mourãoense ao longo das últimas décadas em várias instituições e entre elas, a nossa Fecilcam. 
Sinclair foi uma das pessoas importantíssimas para a criação, construção e consolidação da Academia Mourãoense de Letras (AML). É fundadora da cadeira número 14 que tem Alvino Aloir Cordeiro como patrono.
- "A professora Sinclair sugeriu que tudo acontecesse legitimamente, por meio de instituições idôneas e representativas do meio acadêmico. Entendeu a AME e o Departamento de Letras da Fecilcam serem as instâncias mais balizadas e significativas para este empreendimento..."- Extraído do Histórico da Academia Mourãoense de Letras.
- “Iniciei minha trajetória profissional em Ivatuba, já aos 14 anos. Naquele tempo, isso era normal. Inda mais que faltava professor. Eu escolhera lecionar e assim que tive a primeira oportunidade, já comecei a trabalhar com alfabetização de adultos por meio de convênio com os governos municipal e federal. Uma experiência que me marcou, foi gratificante, era à noite. E durante o dia, contrato com carteira assinada como estudante Normalista no Grupo Escolar “Afrânio Peixoto”. Depois, já estudando  Letras, em 1973, na UEM, comecei a lecionar no Ginásio Estadual “Clóvis Beviláqua”, formada, passei no Concurso Público e passei a lecionar também para o segundo grau. Quando me mudei para Campo Mourão, continuei trabalhando no Ensino de 1º e 2º. Graus e, em 1987”, conta a homenageada.
É neste fim de semana a ENTREVISTA DE DOMINGO com a professora Sinclair Pozza Casemiro NO BLOG DO ILIVALDO DUARTE.  Aguarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário