25 de mai. de 2019

NOVO GUERREIRO DO COMÉRCIO: Carlão Tagliari

novo Guerreiro do Comércio do Paraná é Carlos Tagliari, do "Carlão" da Casa Tapi. Conhecido esportista e proprietário da empresa de materiais esportivos há 45 anos. Ele foi o escolhido para receber o Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná como representante de Campo Mourão e outros 23 municípios da região - uma importante honraria outorgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná/Sistema Fecomércio Sesc Senac.
A cerimônia de entrega do Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná/2018 será realizada no dia 12 de julho, a partir das 19h30min, nos salões da Expo Unimed, em Curitiba, na sua 14ª edição.
Desde que o prêmio foi criado, em 2006, cerca de 650 empresários - de um total de 500 mil empresas paranaenses - foram homenageados. O evento é comemorativo ao Dia do Comerciante e reúne 1.000 empresários de todo o estado, lideranças empresariais e autoridades. No evento, a Fecomércio também realiza a entrega da comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”.
Novo Guerreiro -  A família Tagliari é mais conhecida em Campo Mourão e no Paraná pela atuação na área esportiva, mais especificamente no futsal. A Associação Tagliari fez história no estado e participou também de competições nacionais, com a conquista de incontáveis títulos. Foi através da agremiação - que reunia os irmãos Tagliari – entre eles, Carlos Tagliari – que a cidade começou nas décadas de 70 e 80 a se projetar em âmbito estadual. À frente da associação, o patriarca Itacyr Tagliari (in memoriam), sempre apoiado pela matriarca Iris Tagliari.
Porém, a família Tagliari tem longa tradição no comércio. A família radicou-se em Campo Mourão em 1954, oriunda de Anápolis (GO), onde o pai do homenageado trabalhou como comprador de bois para um frigorífico. Mas o avô de Carlos Tagliari já morava em Campo Mourão, o que acabou atraindo a família. O pai do novo Guerreiro do Comércio montou inicialmente um açougue na rua Mato Grosso.
Carlos Tagliari iniciou sua trajetória profissional ajudando o pai na compra e venda de suínos, inclusive fazendo o transporte dos animais para São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, juntamente com os irmãos. Posteriormente, a família teve o Açougue Estrela, na avenida Irmãos Pereira.
O nome TAPI - A Casa Tapi foi fundada em março de 1974 por Carlos Tagliari e o professor de Educação Física, Vicente Piazza Filho. Dai o nome: Ta (Tagliari) Pi (Piazza). Por cerca de três anos funcionou na rua Harrison José Borges. Por volta de 1978, Vicente Piazza deixou a sociedade e, em seguida, a loja passou a funcionar na avenida Capitão Índio Bandeira, onde permanece até hoje. Atualmente a empresa conta com 14 funcionários diretos.
Carlos Tagliari tem 69 anos, é casado com Lori Pasinato e pai de Carla Cristina. Ele é o terceiro filho do casal Itacyr – Íris Tagliari: Wanderley (in memorian), Itamar, Carlos, Sônia e Luiz Carlos (in memorian). Com informações da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário