14 de dez. de 2015

CRÔNICA DA VITÓRIA CM CAMPEÃO DOS JAP´S 75:"Inesquecível foi àquela tarde de domingo em Paranavaí", diz Nelsinho Martins

"Inesquecível tarde, naquele domingo de dezembro, de 1975. Àquela geração, que era, a da raça, a da técnica, após uma semifinal com Londrina que terminou às duas hora da manhã e o nosso time iria alcançar a maior glória. Foi atrás do gol do Fidel (senão me falha a memória) que eu acompanhei aquele jogo. Um jogo que seria um dos principais da nossa história. 
Vi Maringá sair na  frente, mas, aquele era o nosso dia. Foi um jogo difícil, o nosso time tinha os nossos grandes ídolos - Beline, Carlão, James, Ione, Lori, Rancho, Luizinho, Gilmar Luizinho, Itamar, enfim, todos no melhor momento de suas carreiras. 
Eu sofri e como sofri, o meu sonho de menino era aquele título para Campo Mourão, Salve o Ione, o "Rei dos pênaltis", salve todos, que escreveram umas da páginas mais brilhantes da nossa história, e me inspiraram a amar a nossa cidade e o nosso esporte. 
Parabéns, vocês foram os  nossos heróis naquela tarde. Nelson Pedro Martins, maringaense de nascimento e mourãoense de coração."
Nota do Blog: Nelsinho escreveu esta crônica a pedido do editor do Blog Ilivaldo Duarte.   

2 comentários:

  1. Prezado amigo Nelsinho, como é bom, ter pessoas como você, que valoriza, se dedica ao esporte, e viveu a nossa época de OURO, como torcedor fanático de um esporte que não é o seu favorito, mas o esporte está no sangue das pessoas. Obrigado ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  2. Beline, Feliz aquele viveu aquele tempo, momentos valiosos que vamos sempre carregar na lembrança, está foi uma geração que marcou para mim, a sua garra e vibração, e técnica, serão sempre recordadas. Sinto feliz em estar colaborando com a sequência de uma história vitoriosa, e humildemente levando o Campo Mourão Basquete, a ser o que é hoje, uma continuação do esporte mourãoense.
    Obrigado. Abraço. Nelsinho

    ResponderExcluir