2 de ago. de 2013

OPINIÃO ADEMAR KENHITI ISSI: BRASIL ......Mudança já! Caminho sem volta

Tenho visto, como tantos outros milhões de brasileiros, o chamado “grito das ruas”, através das diversas formas de manifestação, algumas legítimas, outras não. 
Há evidências indiscutíveis de que nossos governantes tentam, no jargão popular, “tapar o sol com a peneira”, propondo medidas paliativas e impossíveis de serem realizadas, esperando que o inconformismo popular caia no esquecimento. 
O atual governo está pagando pela omissão e fraqueza nas decisões urgentes, que deveriam ter sido tomadas de longa data. Cito por exemplo: Nós não precisamos de médicos brasileiros trabalhando pelo Sistema Único de Saúde - SUS para daqui a 3 ou 4 anos. Precisamos sim, de médicos que tenham condições humanas e materiais para trabalhar, agora..., já !!! 
Não podemos esperar mais. O povo brasileiro não suporta mais esta condição de platéia da má aplicação do nosso precioso dinheiro. Chegamos ao ponto de admitirmos que ao povo brasileiro (uma grande maioria), não adianta “ensinar a pescar...., temos que dar o peixe”, em face dos problemas sociais que estamos enfrentando. 
Os ricos do Distrito Federal continuam enriquecendo cada vez mais; a classe média brasileira luta para não ficar pobre; o pobre briga para não ficar miserável, e assim, por diante. Com raríssimas exceções, a baderna que vemos nacionalmente, através da grande imprensa é praticada por uma minoria, mas a grande maioria luta por dias melhores na área de saúde, educação, transporte, segurança, etc.. Esta maioria reclama pelo mínimo, ou seja: trabalho formal digno, comida (o trivial) junto à mesa, pelos menos duas vezes ao dia; sistema de saúde eficiente e atendimento médico-hospitalar responsável 24 horas por dia; transporte seguro e de qualidade; escola pública, também, de qualidade; segurança pública, etc. É o mínimo que podemos exigir. Pagamos muito em impostos, porém, não vemos o retorno em serviços na mesma proporção. 
Não será a mudança na forma de administrar o país como querem os atuais governantes (anote-se: plebiscito, já enterrado), que iremos resolver estes problemas. 
O povo brasileiro tem muita munição além do chamado “grito” das ruas e os governantes que não o menospreze. Esse “grito”, não se limita em saber se o povo brasileiro quer a implementação ou não de: 1)- sistema de eleição de deputados e vereadores; 2)-financiamento de campanha (público, privado ou público-privado); 3)- Senador. Modelo de suplência; 4)-fim do voto secreto no Parlamento; 5)-existência de coligações para eleições para deputado e vereador. O chamado “caminho das pedras” para sairmos desse marasmo foi descoberto, sem a baderna, e o grito das urnas no ano que vem será avassalador contra os maus governantes. 
Quem viver, verá! 
O povo brasileiro está aprendendo pela dor, mas está aprendendo.
Ademar Kenhiti Issi, é Advogado em Campo Mourão-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário