20 de nov. de 2009

O FUTEBOL maculado no Olímpico


TRAGÉDIA! LAMENTÁVEL!
VEXAME! BAIXO NÍVEL!
São apenas alguns das maneifestações ouvidas pelos torcedores e colunistas na noite de quarta-feira e ontem pelo Brasil a fora.
Os lances de pugilismo entre Obina e Maurício ao final do primeiro tempo no Olímpico, em Porto Alegre - E justamente no estádio Olímpico que deveria receber um jogo monumental- são reprováveis e maculam não só o futebol palmeirense, mas o futebol brasileiro e mundial.
As agremiações e entidades merecem respeito e devem ser mais valorizadas, importantes e estar acima dos atletas e dirigentes, pois estes passam, mas as agremiações perpetuam-se. E no caso em tela, a Sociedade Esportiva Palmeiras, cuja fundação é datada de agosto de 1914, portanto, há 95 anos, merece o respeito que a sua tradição e cor alviverde recomenda.
Deixando a paixão de lado, o que se viu no Olímpico é o ápice da crise vivida e aberta escancaradamente no time palmeirense que está fora do título e corre sério risco de não estar na Libertadores do próximo ano.
Uma situação vexatória, deplorável e insana, para quem gosta do futebol como esporte e meio de diversão e entretenimento.
Acertada foi a decisão da diretoria palmeirense em puní-los por este fato bizarro que ficará na história, mas negativa, do alviverde de Parque Antárctica.
E pensar que eles ainda ganham para fazer isso. Triste Obina e Maurício, que não merecem sequer ser notícia novamente e com certeza neste BLOG não serão.
Aconteceu com o verdão. Aconteceu com o São Paulo. Mas poderia ter acontecido com qualquer outro time em qualquer parte do mundo.
Infelizmente, o futebol recebeu a sua mácula no Olímpico na noite trágica de 18 de novembro de 2009. Infelizmente.

2 comentários:

  1. Realmente o fato foi vergonhoso...
    Mas coincidentemente, foi o segundo ano seguido...
    Que o time do Palmeiras foi eliminado do brasileirão...
    Pelo GRÊMIO...
    Apesar que desta vez mais por incapacidade do verdão do que pela qualidade do mosqueteiro dos pampas...
    Deve estar amando os gremistas, não???
    Kkkkkkk...

    ResponderExcluir
  2. não é só a cor alviverde que merece respeito... é a cor alvi-amarelo-limão, alvi-celeste e também um vermelhinho que aparece de vez em quando. Enfim, é tudo o que é cor.

    ResponderExcluir