12 de nov. de 2009

CINGAPURA sediará Jogos Olímpicos da Juventude


Os Jogos Olímpicos da Juventude, na sua primeira edição em 2010 contará com 3.600 atletas, com idade entre 14 e 18 anos, representando 205 comitês olímpicos nacionais.
Os atletas disputarão provas em 26 modalidades esportivas e programas educacionais com um objetivo comum, de construir com o esporte, um legado cultural e educacional para jovens de todo o mundo.
A organização do evento espera que Cingapura 2010 atraia 800 profissionais de imprensa e 500 mil espectadores. Trabalharão nos Jogos 20 mil voluntários de diversos países, incorporando nos Jogos Olímpicos da Juventude os ideais e princípios de paz e integração entre os povos dos Jogos Olímpicos. Assim como nas Olimpíadas, o Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou a proposta do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura 2010 de fazer a Chama Olímpica viajar o mundo.
É possível, devemos acreditar pelo potencial e a projeção do nosso atletismo, que Campo Mourão tenha atletas entre 14 e 18 anos no atletismo comandado pelo técnico Paulinho (foto) em condições de estar em Cingapura e entrar para histórica edição dos Jogos Olímpicos da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário