3 de nov. de 2009

BASQUETE CAMPEÃO! Novos desafios pela frente

A conquista do basquetebol masculino mourãoense em Francisco Beltrão, na tarde histórica de sexta-feira, 30 De outubro de 2009, foi a única para Campo Mourão entre as modalidades coletivas - vide foto abaixo, após a conquista.
O feito acontece e é comemorado em um momento extramente positivo e favorável para o fortalecimento desse esporte, que neste ano, pelas ações efetivadas, estratégia bem definida e apoio decisivo da Fecam e da Amobasquete, superou o futsal masculino - que até então, era a modalidade número um, mas os problemas com a quadra para jogar e alguns atletas que não deram certo, fez com que o seu público tradicional ficasse mais distante no apoio e prestígio na temporada.
O que a gente espera é que este título seja, além de um coroamento e colheita para o bom trabalho realizado, também um divisor visando novos voos e horizontes largos para o nosso basquete. Com a palavra as autoridades.
"Bom mesmo é ganhar e ser campeão é melhor ainda", tendo dito com frequência, para valorizar as conquistas, pois "quem ganha comemora e quem sofre revés, geralmente tenta justificar". Essas duas pérolas são de minha autoria para o deleite dos amigos do BLOG.
Emocionante, amigos do BLOG, foi ver na tarde de ontem o VT da decisão pela TV Educativa do Paraná. Deu um orgulho danado dos "meninos" do China e do Daniel Wattfy, praticando um basquete de qualidade e de resultados, e ouvir a equipe da TV dizendo que estavam diante de uma decisão de alto nível.
E que orgulho isso brota na gente. Indescritível! Por uns instantes, veio a minha mente os bons jogos do nosso futsal nos JAP´s de 1976 em Campo Mourão, transmitidos pela TV Tibagi, ao vivo e em cores. Eu tinha 11 aninhos e lembro muito bem desta façanha, de ver o jogo da nossa cidade pela TV. Viva!
Amanhã, publico aqui no BLOG a crônica do grande Edson "China" Hirata, comandante maior do nosso basquete masculino, com o título "A alegria de ser campeão!" Vale a pena esperar, haja emoção! Amanhã, aqui no BLOG.
E por falar, em BLOG, no do basquete mourãoense, tem dois comentários que merecem registro e publicação aqui neste espaço.
Um deles, do ex-técnico de Campo Mourão, Emérson Souza - que aqui fez um bom trabalho e deixou amigos e saudades, mesmo em pouco tempo; na foto ao lado da Rain ha Hortência, e dos professores Itamar Tagliari e Edson "China" Hirata- atualmente no São José do Rio Pardo disputando o Campeonato Paulista.
Escreveu Emérson: "Parabéns Pelo Titulo. Vocês merecem. Parabéns à equipe. Vamos torcer para ver se o apoio depois deste título aumente, o pessoal aqui em são Paulo fala muito de Campo Mourão, dá para perceber que o nome Campo Mourão já está se firmando no meio do basquete nacional, só falta apoio para aumentar a estrutura, mas tenho certeza que este dia vai chegar.Abraços, Emérson"
Outro comentário foi postado no Plantão do BLOG, logo após o título, pelo esportista Nelsino Martins, da Amobasquete, o qual reproduzo pela qualidade e importância do mesmo.
Nelsinho postou: "É campeão! Gostaria muito de dedicar esta vitória a todas as empresa mourãoenses, colaboradores e a comunidade mourãonse. Foi uma longa estrada que nos trouxe até aqui, tudo começou após de Jap´s de 1995. Todo um trabalho de base começou naquela época, vários foram os bons resultados no Juventude, até um vice em 2006 no Abertos, com um time caseiro.
Nós revelamos o Carlos e o Rafão neste período, que estão no time hoje, até que decidimos partir para fazer uma equipe para ganhar, não foi facil, trazer um técnico de renome, buscar jogadores de nivel, até mesmo brasileiro, foi feito o que foi preciso, para chegarmos a esta conquista. Esta noite será muito longa, também, aqui e lá, nós vamos festejar muito, os artifíces, estão lá e aqui, eu não vou escrever mais... Parabéns a todos que ajudarão, catorze anos depois, chegassemos a este dia de felicidade... Eu só queria dizer ao jogadores que simplesmente hoje nós merecemos escutar aquela música "We Are The Champions", porque nós fomos valentes e honramos a camisa mourãoense ..."
O futuro do nosso basquete com este título, as partidas finais da Copa Sul a partir desta semana em Caxias do Sul e Videira, e o ano que vem representando o Paraná nos Jogos Abertos Brasileiros? Só a Deus pertence, e um pouco também das autoridades. Vamos aguardar e torcer para que o melhor aconteça. E viva este momento fantástico do nosso basquete!

3 comentários:

  1. Como atleta dessa equipe, fico muito orgulhoso em ler suas palavras amigo... Como entre nos sempre dizemos, "Nao somos um grupo de grandes jogadores, somos um grupo de grandes homens que amam o que fazem e que amam essa camisa"

    Graças a Deus conseguimos mostrar nada mais do que o nosso trabalho, Suado e sofrido de todos os dias.

    Agradeço em nome de todos, a força, o apoio e a torcida de todos voces. Saibam que em nenhum momento esquecemos de voces la.

    Ass. Carlos "bitt" Bueno.

    ResponderExcluir
  2. ola gostaria d saber pq nao saiu noticia do xadrez e tenis d mesa puxa saquismo para o basquete???

    ResponderExcluir
  3. è simples... nao foi apenas pelo titulo, mas pela forma como foi conquistado.

    Nao se preocupe com o tanto que falam do basquete nao, porque isso nao vai parar tao cedo.

    Parabens basqueteiros. Assisto aos jogos e sou fã de todos voces.

    ResponderExcluir