17 de mar. de 2009

O encontro da juventude e da experiência


A Câmara Municipal de Campo Mourão tem nesta legislatura empossada no último dia primeiro de janeiro, José Pochapski, com o vereador mais experiente e Helton Borges, o edil mais novo. Um palmeirense nascido em Prudentópolis que gosta, é claro do verde, de feijão e pão e muita leitura; o outro, corintiano é mourãoense de nascimento, gosta do azul, jogar futebol e arroz, feijão, bife e ovo.
Pochapski fez 2.038 votos e foi o terceiro mais votado da Câmara Municipal; com 1.358 votos, Helton foi o nono vereador que mais recebeu votos e a grande surpresa do último pleito eleitoral.
Na foto acima registrei o encontro dos dois rpresentando duas gerações distintas e um só vontade: acertar e ajudar o desenvolvimento de Campo Mourão, a quem chamo de a “Capital do Centro-Oeste.”
Nas séries de entrevistas que o jornal Tribuna promoveu com os eleitos, separei dois trechos do novato e do experiente edil. “Vou fiscalizar o Executivo, propondo leis e ouvir as reivindicações da comunidade. E ver o que podemos fazer para melhorar o acesso do jovem ao ensino superior”, disse Helton Borges.
José Pochapski, declarou: “Na campanha me sugeriram uma coisa muito interessante: ver quantos projetos bons que já foram aprovados pela Câmara e que por um motivo ou outro não foram colocados em prática.”
Boa sorte aos dois edis e que eles contem com o apoio e a cobrança dos seus eleitores, porque só assim poderão ver os resultados do seu trabalho em prol da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário