26 de mar. de 2009

Vem aí a 18ª Olimpíada Estadual das Apaes em CM


De 17 a 21 de abril, Campo Mourão sediará a “XVIII Olimpíada Estadual das Apaes e Instituições Especializadas, numa promoção da Federação das Apaes do Estado do Paraná e realização da Apae de Campo Mourão com o apoio do Conselho Regional de Educação, Fundação Municipal de Esportes, Município de Campo Mourão, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Receita Federal, Colégio e Faculdade Integrado e Gráfica Mourão.

A cerimônia de abertura será às 19 horas do dia 17 de abril, no ginásio Valternei de Oliveira, no Lar Paraná, para a qual estão esperadas mais de mil pessoas entre atletas, dirigentes, pais, autoridades e convidados de cerca de vinte municípios paranaenses.
Segundo José Turozzi, presidente da Apae Campo Mourão e da Federação Paranaense das Apaes, um dos objetivos da Olimpíada é “favorecer o desenvolvimento global das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e sua inclusão social por meio da prática esportiva, realizando atividades recreativas e culturais que contribuem para a integração dos dirigentes, familiares, profissionais e da comunidade.”
Na Olimpíada Estadual das Apaes 2009 estão programadas competições nas modalidades de atletismo, basquetebol, capoeira, futebol, futsal, ginásticas artística e rítmica, handebol, judô, natação, tênis de Mesa e xadrez.
Na coordenação do evento estão o presidente da Federação das Apaes do Estado do Paraná (José Turozi), adiretora da Apae de Campo Mourão (Vanessa Cristina Pereira Piassa), o coordenador Estadual de Educação Física (Edson Luiz Martinussi), o coordenador Regional de Educação Física do Conselho de Campo Mourão (Saint-Clair Santos), e na coordenadoria do Evento (Winia Maria Cavalcante Lopes, Ana Paula Martins Rocha Capriolio e Elizabeth dos Santos).

2 comentários:

  1. Eita, seria tão bom se aqui tivesse esse tipo de campeonato, se bem que os frequentadores da APAE, estão conseguindo empregos, mas eles merecem mais, por que ser diferente é normal.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo...vou estar aí com meus alunos competindo nas modalidades de Futsal e Atletismo...Primeira vez que consiguimos juntamente com a escola e eu verbas que possibilitam participar de um evento grande e tão importante nacionalmente para nossos apaeanos...Assim como meus alunos, tenho grandes espectativas para este evento, pois a partir desta participação, acredito que portas se abriram para outras participações. Acredito também na qualidade de meus atletas, assim como um estrutor, professor, assima de tudo sou um torcedor fanático por eles, tornço e sempre que possível participo de suas vitórias, tanto em competições quanto suas vitórias pessoais...Valew pessoal....boa sorte a todos os organizadores, professores, atletas, motoristas, merendeiras, auxiliares, torcida, acompanhantes em geral, que essas olímpiadas ocorram da melhora maneira possível...abraçoooo a todos!!!!!!

    ResponderExcluir