15 de jun. de 2023

O CAMINHO NEOCATECUMENAL por Jonathan Bogdanovicz

 


"Sou iguaçuense nascido em 1988, casado com Débora Zanella Bogdanovicz e pai de duas lindas meninas: Sara e Laura. Entrei no Caminho Neocatecumenal com 14 anos, em 2003, a convite de um amigo da escola. Eu já era crismado mas não conhecia a Igreja como um todo, junto com a minha comunidade fomos aprendendo as riquezas que a Igreja tinha a nos oferecer e o real significado de como é amar.

Mas de todo esse tempo de caminhada quando jovem, o que mais me marcou foi a Jornada Mundial da Juventude, onde tive a graça de participar de quatro edições: 2005 - Colônia (Alemanha), 2008 - Sidney (Austrália), 2011 - Madrid (Espanha) e 2013 - Rio de Janeiro (Brasil).

Todas essas jornadas me proporcionaram experiências maravilhosas que me fizeram abrir o coração profundamente para Cristo.

No entanto, o que transformou minha vida foi a minha primeira peregrinação feita para Colônia, na Alemanha em 2005, onde conheci grandes amigos e entre eles um que viria ser meu atual cunhado. Lá recebi uma catequese sobre os Três Reis Magos, que ao conhecer o menino Jesus, voltaram por um caminho diferente a fim de evitar Herodes e assim age Cristo em nossas vidas, a ponto de transformá-la e traçar um caminho diferente de nossos planos e viver na vontade de Deus.

Deus transforma o caminho daqueles que o deixam guiar, e foi dessa forma comecei a sair de Foz do Iguaçu a Campo Mourão visitar meus amigos e conhecer aquela que seria minha futura esposa." - Jonathan Bogdanovicz estará neste sábado, 17, às 11 horas, no programa campeão Tocando de Primeira na Colmeia FM com Ilivaldo Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário