16 de mai. de 2022

NOVA COMENDADORA: SINCLAIR, a vida e a educação


"Sou uma sonhadora, que acredita na vida. O que mais gosto em mim, é não guardar ressentimentos, de ter aprendido, com minha mãe, que perdoar é preciso. De procurar permanentemente desenvolver esse aprendizado. E d
esde criança gostava de dar aulas a todo mundo: irmãos, primos, amigos, até meus bichos eram meus alunos quando não tinha ninguém para brincar de escolinha comigo. Sempre quis ser professora, meu nono me incentivava, dizia que era uma profissão muito importante. Ele era uma pessoa muito culta, vivia lendo, discutia qualquer assunto de qualquer área com pessoas esclarecidas da época. Eu o acompanhava, curiosa, queria aprender, lia muito e sonhava ser educadora. Gostava demais de Geografia, de Literatura e de Gramática. Escolhi Letras", conta a professora Sinclair Pozza Casemiro, fundadora da cadeira 14 da Academia Mourãoense de Letras, professora e diretora da Fecilcam, hoje Unespar. Neste sábado, 21, ela irá receber a Comenda Vida e Liberdade da Academia Mourãoense de Letras.

2 comentários: