Para vender milhares de entradas, não é preciso ter estádio aberto. Nem competições em andamento. Com a suspensão dos jogos no país, os clubes precisam se reinventar e encontram nos ingressos virtuais e solidários uma maneira de amenizar a crise e manter a marca ativa. Dos 20 times da Série A, sete já apostaram na iniciativa. De acordo com valores divulgados, o montante arrecadado já superou a barreira dos R$ 695 mil.
Dentro dessa ação de marketing, a maioria serviu para auxiliar no pagamento de funcionários e também para o combate à Covid-19. O combustível para a solidariedade foi aceso, principalmente, com a chama da nostalgia. A reprise de jogos antigos movimentou as torcidas, que passaram a contribuir financeiramente neste momento de crise.
Das equipes que utilizaram a venda de ingressos solidários em plataformas digitais, O time que mais arrecadou foi o Vasco. Para acompanhar novamente o duelo da final da Copa Libertadores de 1998 pela TV Globo, contra o Barcelona-EQU, foram comercializados 16.584 entradas que geraram uma arrecadação bruta de R$ 222.410,00 mil. O valor serviu para pagar 157 funcionários.
"Nesse momento de pandemia, principalmente no departamento de marketing, muitos pensam que ele é refém apenas do futebol ao vivo. Mas, no nosso caso, é diferente. Temos uma linha de conteúdo, principalmente nas redes sociais. Com a pandemia, demos uma ampliada e começamos a testar formatos novos", avalia o coordenador de marketing digital do Vasco, Guilherme Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário