Para quem você trabalha? Permite uma resposta? Você e todos à sua volta trabalham, antes de tudo, para si próprios.
Cada trabalhador é sua própria empresa... e sua própria marca. Cada um é presidente da entidade mais importante do mundo: sua vida.
Sua autovisão, autoconfiança e todos os seus relacionamentos mudarão muito tão logo você assuma isso.
Compreenda que cada indivíduo é do tamanho do esforço que investe na realização de seus planos. Nem tudo dá certo, eu sei. Planejamento é um roteiro que se traça antes de agir. E nem sempre o que se planeja se concretiza na prática. Mas um plano é um rumo a ser percorrido baseado em informações, dados, cálculos e, acima de tudo, objetivos. E se após o plano desenhado houver o investimento correspondente de esforço, persistência e avaliação com correção, senão tudo, certamente muito se realizará.
Assim como as empresas diferenciam seus produtos e serviços a fim de posicionar corretamente sua marca na visão e na mente de seu público-alvo, cada profissional deve também fazer o que pode para que sua marca pessoal tenha diferenciais e desperte a preferência do mercado de trabalho por ele.
Isto só se consegue com autodesenvolvimento baseado em estudo, disciplina, educação e resultados.
As empresas sérias não param de evoluir. Isto é que lhes concede vencer a competitividade do mercado. Daí também porque o profissional deve capacitar-se mais e mais para não tornar-se substituível ou estagnado.
______________________
Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473
Nenhum comentário:
Postar um comentário