19 de jul. de 2013

CM É A CAPITAL UNIVERSITÁRIA do Paraná

Campo Mourão sedia até o dia 25 de julho os Jogos Universitários do Paraná (JUP´s), a maior competição poliesportiva do gênero no Paraná.No seu 53º ano, os JUP`s são promovidos pelo governo do Paraná, em conjunto com a Secretaria do Esporte e a Secretaria da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), o município de Campo Mourão. A Renault oferecerá um veículo a equipe campeã geral da disputa em Campo Mourão, que ficará vinculada ao Departamento de Educação Física da instituição contemplada.
Com participação de 30 instituições paranaenses, 224 equipes e 1.700 pessoas entre atletas e dirigentes, o cerimonial de abertura será realizado neste sábado, às 20 horas, no ginasinho JK.
Em jogo, quatorze modalidades esportivas: atletismo, badminton, basquete, basquete 3 x 3, futsal, futebol 7, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez), todos no feminino e masculino, exceto o futebol 7 que será só no naipe masculino e o basquete 3 x 3 que terá disputa somente no feminino.
O atletismo será realizado nos dias 20 e 21 (sábado e domingo), assim como o badminton, o judô, a natação e o tênis de mesa. O taekwondo será realizado no sábado, dia 20 e o xadrez no sábado, domingo e segunda-feira (20, 21 e 22). O basquete, o futsal, o handebol e o vôlei seguem de 20 a 25 de julho, datas de início e encerramento das disputas em geral.
Locais de Disputa - As competições serão disputadas em diversas praças esportivas mourãoenses. No Complexto Esportivo Roberto Brzezinski, as modalidades em disputa serão atletismo, futebol e natação. O badminton será realizado no mini-ginásio de esportes do Colégio Estadual Unidade Polo. Nos ginásios do Colégio e Faculdade Integrado e JK acontecem as disputas do basquete e basquete 3 x 3. O futebol 7 terá suas disputas no Complexo Esportivo do Lar Paraná.Os jogos de futsal, sempre marcados por intensa disputa, serão realizados no ginásio do Colégio Estadual Unidade Polo e ginásio de Esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná). O handebol terá seus jogos sediados no ginásio de Esportes do Colégio Estadual Marechal Rondon. O judô e o taekwondo terão suas disputas no ginásio de esportes Horley Casali (Jardim Aeroporto). O tênis de mesa será realizado na Sociedade Nipo-Brasileira de Campo Mourão (Sonibram).
No Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira, o “Parque do Lago”, acontece o vôlei de praia. O voleibol estará sediado no Ginásio de Esportes Haroldo Gonçalves Neto (Vila Urupês) e o xadrez terá suas disputas nas dependências do Sesc. Informações da Assessoria de Imprensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário