Jornalismo com informação e credibilidade. Valorizando nossa gente e nossa terra.
8 de mar. de 2012
A PALAVRA DA MULHER (4) COM Sandra Mello
"Nos anos 60 as mulheres se rebelaram contra a imagem frágil, e superficial que tinham ate o momento colocando no chão sutiãs, maquiagem, revistas, espartilhos entre outros objetos que representavam a feminilidade, desde então muita coisa tem mudado, a mulher assumiu um papel de independência, perante a sociedade, hoje ela trabalha, cuida dos filhos, cuida da casa, do marido, tudo isso mantendo a sua feminilidade e ainda dizem que somos o sexo frágil. Ela sai da postura de submissa e assume as rédeas de sua vida, elas trazem todo essa sede de mudança de crescimento de aperfeiçoamento. As mulheres conseguem ter a racionalidade dos homens e a delicadeza e sentimentalismo dos homens em suas decisões e projetos e isso é essencial para a mudança do mundo. Elas acabam transformando tudo o que tocam.Presenciamos em 2011 a nomeação da primeira presidente do Brasil. Dilma Rousseff alcançou um cargo que seria impossível num passado não muito distante. Trouxe consigo um elevado destaque não só político como também social.
Essa inovação na política brasileira é resultado de uma luta feminina de origem antiga. Na qual a mulher foi ganhando destaque e respeito ao longo dos anos.E vem conquistando a igualdade perante homens tanto na vida particular como profissional. Isso faz com que surjam a cada dia mais mulheres em cargos importantes e de destaque.
Fato esse que colocou Patrícia Amorim como presidente do clube Flamengo (Meu time de coração). Atualmente essa mulher de garra e determinação comanda a vida de muitos homens. E enfrenta ainda um campo de muito preconceito com o trabalho feminino, que é o futebol. Mostrando que ainda lidamos com muitos tabus e opiniões machista. Em que espelham a velha e rústica Idéia de que lugar de mulher é na frente do fogão e tanque. (Infelizmente existem muitos que pensam assim)
Porém é necessário que as mulheres continuem suas lutas diárias. Para se expor à sociedade a importância do seu papel como mãe, esposa, dona de casa e trabalhadora assalariada. Portadoras de um destaque e capacidade profissional que muitos homens não conseguem lidar. Pois muitos serviços são concluídos com maior perfeição devido a grande delicadeza e as inovações femininas.Resumindo : a mulher atual assume vários papeis o de mãe, de esposa, de dona de casa ,de empresaria, de mulher, de menina, de politica, e até Presidenta, tudo isso sem deixar de ser FEMININA."
Sandra A. Mello – Publicitária – Trabalha como Executiva de Contas na TV Tibagi - RedeMassa/SBT - Mãe de Rafaella Bertipalha (21 anos) – Casada com Douglas Rodrigues.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário