8 de mar. de 2012

A PALAVRA DA MULHER (2) com Carmen Salete Garbin Ostrowski


"As mulheres, nas últimas décadas, vêm se destacando nas mais variadas esferas da sociedade, seja no campo profissional, e, definitivamente, no campo da política.
É importante ressaltar, que as mulheres conseguiram espaços que antes não cogitavam embrenhar-se. São advogadas, médicas, agrônomas, agricultoras, professoras, juízas, promotoras, diplomatas, são comerciantes, grandes e pequenas, que podem muito bem sustentar um lar, ganhando de igual para mais, são mecânicas, e a graxa lhes cai bem, são frentistas de postos, cuidadosas ao extremo, são padeiras, merendeiras, arrumadeiras, com as quais o mundo fica saboroso e organizado. Diferentes do homem na biologia, mas iguaizinhas na garra e força de vontade.
Ao abrir o precedente de que as mulheres poderiam votar ( conquista essa alcançada por uma mulher, para as mulheres brasileiras), ao longo dos anos destacaram-se figuras femininas fazendo um grande papel no mundo da política. De Presidentas de Bairros a Presidentas da República, com uma assustadora aceitação popular que só cresce, devido à administração feita. As mulheres são políticas natas, desde o lidar com o marido e filhos, até os grandes cargos que ocupam pelo mundo afora.
Contudo isso, mesmo precisando ser duronas e espertas, a fim de manter a credibilidade, não perderam a leveza, a serenidade para amarem e serem amadas. Mulheres, parabéns e que nunca precisem perder a essência para conquistar espaços no mundo moderno.
Carmen Salete Garbin Ostrowski. Professora licenciada em Letras e pós-graduada em Línguística Aplicada. Atua na Rede Pública do Estado do PR. PDE- O Gênero na formação do cidadão. Vice-presidente das Acácias Oliveira Zanini e Templários da Fraternidade. Membro voluntário do “Instituto de Responsabilidade Social Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário