
"As mulheres, nas últimas décadas, vêm se destacando nas mais variadas esferas da sociedade, seja no campo profissional, e, definitivamente, no campo da política.
É importante ressaltar, que as mulheres conseguiram espaços que antes não cogitavam embrenhar-se. São advogadas, médicas, agrônomas, agricultoras, professoras, juízas, promotoras, diplomatas, são comerciantes, grandes e pequenas, que podem muito bem sustentar um lar, ganhando de igual para mais, são mecânicas, e a graxa lhes cai bem, são frentistas de postos, cuidadosas ao extremo, são padeiras, merendeiras, arrumadeiras, com as quais o mundo fica saboroso e organizado. Diferentes do homem na biologia, mas iguaizinhas na garra e força de vontade.
Ao abrir o precedente de que as mulheres poderiam votar ( conquista essa alcançada por uma mulher, para as mulheres brasileiras), ao longo dos anos destacaram-se figuras femininas fazendo um grande papel no mundo da política. De Presidentas de Bairros a Presidentas da República, com uma assustadora aceitação popular que só cresce, devido à administração feita. As mulheres são políticas natas, desde o lidar com o marido e filhos, até os grandes cargos que ocupam pelo mundo afora.
Contudo isso, mesmo precisando ser duronas e espertas, a fim de manter a credibilidade, não perderam a leveza, a serenidade para amarem e serem amadas. Mulheres, parabéns e que nunca precisem perder a essência para conquistar espaços no mundo moderno.
Carmen Salete Garbin Ostrowski. Professora licenciada em Letras e pós-graduada em Línguística Aplicada. Atua na Rede Pública do Estado do PR. PDE- O Gênero na formação do cidadão. Vice-presidente das Acácias Oliveira Zanini e Templários da Fraternidade. Membro voluntário do “Instituto de Responsabilidade Social Cruzeiro do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário