15 de nov. de 2011

COM SHOW DE CLOSE, ALEMANHA vence e impõe à Holanda a maior derrota desde 1996


O veterano atacante Miroslav Klose roubou a cena e comandou a imponente vitória da seleção alemã por 3 a 0 sobre a Holanda, nesta terça-feira, em amistoso disputado em Hamburgo. Esta é a pior derrota da Laranja Mecânica desde 1996, na Eurocopa, quando caiu por 4 a 1 para a Inglaterra.
Com a braçadeira de capitão, o artilheiro de 33 anos, atualmente na Lazio, participou dos três gols na partida. Aos 15 minutos de jogo, ele ajeitou dentro da área para Thomas Müller abrir o placar.
Aos 26, em contra-ataque, Özil cruzou da direita na cabeça de Klose, que mandou no contrapé do goleiro Stekelenburg, ampliando a vantagem da Alemanha sobre a vice-campeã mundial.
Este é o 63º gol do atacante pela seleção alemã, apenas cinco atrás do maior artilheiro, Gerd Müller. Já na etapa final, foi a vez de Klose retribuir a assistência para Özil em tabela dentro da área.
As duas seleções entraram em campo para o último compromisso do ano praticamente com força máxima. Na equipe dona da casa, o técnico Joachim Löw não pôde contar apenas com o volante Bastian Schweinsteiger, que fraturou a clavícula e só deverá voltar aos gramados em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário