15 de nov. de 2011

FUTEBOL:Uruguai bate Itália em Roma e fecha "ano mágico" com 13 jogos de invencibilidade


O Uruguai segue surpreendendo as grandes seleções do mundo. Desta vez foi a Itália quem sofreu com a série irresistível dos sul-americanos. Os uruguaios foram até Roma e desbancaram os tetracampeões mundiais com uma vitória magra por 1 a 0. Sebastian Fernandez, que substituiu o poupado Luis Suárez, marcou o único gol da partida.
Com a vitória deste terça, o Uruguai fecha com chave de ouro um verdadeiro ano mágico. Depois de começar 2011 muito mal com um revés para a Estônia, os uruguaios se recuperaram muito bem, conquistaram a Copa América e fecham a temporada com apenas duas derrotas e 13 jogos de invencibilidade.
A última derrota do Uruguai aconteceu ainda no dia 29 de maio contra a Alemanha, outra sensação do momento do futebol mundial. Desde então são oito vitórias e cinco empates, com direito à taça da Copa América no meio desta sequência.
A vitória desta terça ainda quebra um jejum histórico do Uruguai. A seleção celeste não vencia a Itália desde 1981. Vale ressaltar, porém, que só foram realizados três jogos desde então, com um triunfo italiano e dois empates.
Já a Itália fecha o ano com uma derrota, mas também em boa fase. Os italianos conseguiram sua classificação à Euro-2012 sem grandes sustos e perderam apenas duas vezes em 12 jogos em 2011. A outra derrota na temporada havia sido ainda em junho, em amistoso contra a Irlanda.
O jogo ainda foi história para o goleiro Gianluigi Buffon. Ele completou 112 jogos com a camisa da seleção italiana e empatou com Dino Zoff como o terceiro jogador com mais atuações pela Itália. Apenas Fabio Cannavaro, com 136 jogos, e Paolo Maldini, com 126, representaram mais vezes o país.

Espn e Gazzeta Dello Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário