30 de mar. de 2011

COMPORTAMENTO & BOAS MANEIRAS III com Lucilene de Araújo


Estes conselhos são dedicados aos homens e as mulheres, porque ambos podem ser empregados ou empregadores, chefes ou subordinados. Ambas as posições são delicadas e requerem tato para que haja uma atmosfera agradável, sem a qual o esforço é trancado ou diminuído por certo mal-estar. 6º. - Nunca se deve dar conselhos a um colega de trabalho do mesmo nível, sem que seja solicitado, a não ser quando a amizade pessoal está acima de qualquer melindre. Ao contrário, deve-se procurar aconselhar uma pessoa subordinada, se perceber que a pessoa tomaria o conselho com uma prova de boa amizade. 7º. - Nunca se delata um companheiro, a não ser quando o fato é de tal gravidade, que haja uma obrigação moral nesse sentido. Havendo uma atitude coletiva que pareça errada e vendo baldados os esforços para impedí-la, é melhor manter-se fora do debate, mostrando que a opinião pessoal não deve sobrepujar a coletiva. O "Espírito de Coleguismo" deve estar sempre vivo entre os colegas.

Ótimo dia e até a próxima semana.

Um comentário:

  1. A liberdade de expressão, a sinceridade deve existir sempre.Trabalhar vendo "coisas" erradas é prejudicial à nós mesmos, aos colegas, e à empresa. Acho que devemos, com "jeitinho", mas devemos falar, mesmo que o colega seja do mesmo nível. Grandes empresas como o Google, não apresentam hierarquia no dia a dia, o que a levou a ser uma das maiores do mundo.

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