22 de dez. de 2010

BASQUETE: o dia em que Gledman "Borracha" Lima virou CELEBRIDADE no rádio e em Alto Alegre


Dois momentos marcantes na vida de Gledman Lima, o "Borracha", da seleção mourãoense de basquete, certamente aconteceram no sábado 11 de dezembro de 2010 no estúdio da Rádio Colméia e no domingo, dia 12, na comunidade Alto Alegre - distante menos de 20 km da Capital do Centro-Oeste do Paraná.
No programa Tocando de Primeira, edição 904,
Borracha comemorou o título da Copa do Brasil - Regional Sul- ao lado do atleta Carlos Bueno e dos dirigentes Edson "China" Hirata, Izidoro Bueno e Nelsinho Martins.
Um momento emocionante foi a homenagem-surpresa a Izidoro, feita pelo próprio Borracha, que será relatada em outro post aqui neste BLOG.
No final do programa, presentemos uma ouvinte com uma camisa do Campo Mourão Basquete. Quem nos ligou foi Adelícaia Garaluz, de Alto Alegre. Ao vivo, nos comprometemos a levar e entregar pessoalmente a sua camisa.
Promessa feita, promessa cumprida na manhã do domingo, 12 de dezembro, quando em companhia do Borracha e do Izidoro, lá estive testemunhar a entrega da camisa do basquete.
Na foto acima, momento da entrega da camisa à Adelícia, ao lado de sua irmã Virgínia e do pai, o pioneiro Armando Garaluz.
Que fase heim Borracha! Que dia! Borracha teve um dia de Celebridade. Do alto dos seus 2m02 confirmou o seu jeito de ser que todos conhecem. Um jeito simples, amigo, alegre, verdadeiro e usou pela primeira vez na vida uma camisa do seu time do coração, o Palmeiras, justamente numa comunidade onde de cada 10 pessoas, 11 são torcedores do time de Parque Antárctica. Valeu Borracha, você que já faz parte da nossa cidade pelo seu jeito de ser, continua cativando, pois na vida a gente só colhe o que plantamos.
Por fim, foi lá em Alto Alegre, pouco mais das 11 horas da manhã, que recebi via fone de Ismar Kath a notícia do título mourãoense com o futsal feminino nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, em Goiânia.
Viva! Que manhã de domingo! Uma manhã para ficar na história.
"Os amigos não são como as estrelas que são incontáveis; os amigos são Filhos do Céu." de Ilivaldo Duarte, jornalista, apaixonado por sua gente e sua terra, e membro da Academia Mourãoense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário