7 de abr. de 2010

PAPO DE FÉ - Nas dificuldades é possível dar uma resposta diferente

O prêmio que o Filho recebeu do Pai, Ele não guardou para si, mas deu a nós. Da cruz Jesus derramou sobre nós o Seu Espírito Santo. Quando Ele deu o último suspiro Cristo deu a vida por nós. E em Jesus, Deus nos deu o poder de sermos diferentes, deu-nos a força de darmos uma resposta diferente de todas as que já temos dado, uma resposta eficaz, uma solução para nossa vida.
Nós podemos ser pessoas "reativas": "reativo" é aquele que, diante das situações, reage sempre na defensiva e quer sempre encontrar um culpado. Mas no Espírito Santo nós somos pessoas "proativas", n'Ele damos uma resposta diferente diante das situações que temos de resolver. Quem nos socorre é a graça do Espírito Santo.

Quem é o Espírito Santo para mim e para você? É Aquele que escolheu este dia para nos visitar e purificar o nosso coração. Ele quer tornar-nos capazes de seguirmos fielmente o caminho que Deus quer que nós sigamos.

Hoje o Pai do céu quer que você comece uma vida nova. É fácil assim? Sim, é que temos dificuldade em acreditar nas coisas simples. Basta você dizer "sim", porque Deus escreve Sua Palavra nos nossos corações, Ele está escrevendo uma página nova na nossa vida neste dia.
Jesus destruiu toda a desobediência, a corrupção, a depravação; na cruz Cristo arrancou de dentro de mim e de você o coração desobediente, Ele arrancou de nós toda inimizade e crucificou toda a nossa maldade. Lá na cruz de Nosso Senhor está cravado o nosso pecado, Ele destruiu o nosso coração de pedra, absorveu a nossa morte e em troca nos deu a Sua vida. Nada daquilo que é morte interior deve ter domínio sobre você, hoje é dia levantarmos o nosso ânimo, porque Jesus nos trouxe a vida.
Fonte - Márcio Mendes - Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário