22 de fev. de 2009

Zebra no Maracanã? Fla está fora da Taça GB

O carioca por si só é um cara tranquilo o ano todo. E quando chega o Carnaval então, ele e´um sossego só, o cara mais sossegado do mundo. Só pensa em samba, cerveja, praia e nas folgas prolongadas...

E no futebol, parece ser a mesma coisa. O Flamengo que o amigo Sidnei Jardim tanto elogiou no “Tocando de Primeira” de ontem, na Rural AM, naufragou ontem em pleno Maracanã e está fora das finais da Taça Guanabara, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Carioca.

E para quem? Para o modestíssimo Resende que, convenhamos, tem lá o seus méritos e vai disputar o título com Fluminense ou Botafogo e pode ser até campeão.

Foi um sábado de carnaval de máscara no chão, tristeza geral e com muita gozação pra cima dos rubro-negros. Eles vão demorar para esquecer as tragédias do seu time em pleno Maraca diante do América do México e do Atlético Mineiro, e agora terão que colecionar mais esta, diante do glorioso Resende Futebol Clube.

Acima escrevi que o Resende tem méritos. E tem mesmo.O “Gigante do Vale” como é chamado está completando 100 anos de existência, tendo sido fundado em 6 de junho de 1909. Voltou o ano passado à primeira divisão carioca após ter ficado 30 anos de fora.

Com organização e parceria, teve uma subida meteórica. Foi campeão da terceira divisão carioca em 2006, da segundona no ano seguinte e no ano passado, ficou em nono lugar no Carioca. E ontem, registrou a façanha de eliminar o Flamengo de uma final da Taça GB.

Quanto prejuízo para o time da Gávea que não paga salários há dois meses e está mergulhado em uma dívida imensa. E quanta alegria para o até então desconhecido Rezende, heim!

Como sempre falo, no jogo e na vida “Quem ganha comemora e quem perde tenta justificar. Tenta!

Um comentário:

  1. ilivaldo....
    eu to aqui no rio e fui ao maraca, ver o fiasco do flamengo , diante do resende... foi historico!!!!
    abss e parabens pelo blog,

    miécio tezelli

    ResponderExcluir