22 de fev. de 2009

Na Europa, vitórias da Inter, do Manchester e do Real

Como escrevei ontem, o sábado de Carnaval foi “Gordo” para quem aprecia um bom futebol pela telinha. Grandes jogos e muitas emoções dos principais times da Europa.

A Inter de Milão (F. C. Internazionale M com o site http://www.inter.it/ e não, o Inter como alguns teimam em falar euqivocadamente) não convenceu mas venceu o Bologna, fora de casa, por 2 a 1. A Inter continua na liderança do Italiano com 59 pontos ganhos.

Na Inglaterra, o Manchester fez 2 a 1 no Blackburn e quebrou uma significativa invencibilidade. E invencibilidade – que palavrinha extensa-, foi feita para ser quebrada. Os “diabos vermelhos” venceram sua 10ª partida seguida, estão invictos há 15 jogos e não sabiam o que era tomar um único gol desde novembro do ano passado. E tem mais, seu goleiro titular Edwin, que não jogou ontem, não leva gol há 1.302 minutos na Premier League.

O Real Madri não deu moleza e goleou impiedosamente o Bétis, por 6 a 1, ainda no primeiro tempo, pelo Campeonato Espanhol. Seu maior rival, o Barcelona caiu no “Camp Nou” diante do Espanyol, pelo placar de 2 a 1. O Barça terminou assim, uma série de 22 partidas invictas na competição.

É tabu, invencibilidade, desafios que são para serem quebrados e superados. Se não for assim, a vida não teria graça, não teria emoção, não é mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário