22 de fev. de 2009

A hegemonia do Cai Nessa

A homenagem a Rádio Colméia com o enredo " A comunicação está no Ar. Se liga que o Cai Nessa vai passar- homenagem aos 50 anos da Radio Colméia", deu ao Bloco Cai Nessa, o oitavo título do Carnaval mourãoense.

A felicidade reina na equipe comandada pelo folclórico Birão Rodrigues e dezenas de membros do Bloco Cai Nessa, conhecidos e anônimos.

Parabéns aos vencedores. Ganhar uma vez já é bom, mas vencer oito vezes é bom demais, não é mesmo Birão? Birão, que precisa de muita água de coco e horas de sono para se recuperar e voltar ao trabalho em forma na quarta-feira de cinzas.

Mas, este ano não foi nada fácil não para o Cai Nessa. O Bloco do Cidade Nova com “Meio Ambiente- Vida que te quero viva" ficou em segundo lugar e ganhou a simpatia da imprensa e na avenida. Votos de louvor ao bloco que tem a frente o simpático e dinâmico Josemar de Paula e o excelente vocalista Adriano Teodoro, o “Tizil” que, cantando o samba sábado ao vivo no “Tocando de Primeira”, na Rural AM, fez bonito e provocou muitas emoções.

Ao Bup´s "Vamos para a avenida desfilar e carnavalizar - Uma História de Criança- Bup´s 10 anos” comemorando na avenida seus primeiros 10 anos de atividades e ao Dinâmica, estreante em 2009, e também a organização capitaneada por Sonia Maria de Castro Singer, respeito e cumprimentos.

Dentro da evolução na avenida mourãoense, algumas observações serão feitas neste BLOG DO ILIVALDO DUARTE para o avanço desta festa popular, como início do desfile e a redução na passagem de um bloco para outro. Faltavam alguns minutos para a meia noite quando o mestre-de-cerimônias Alessandro Gonçalves anunciou o primeiro lugar do Carnaval 2009.

Oito vezes Cai Nessa campeão. Este título faz lembrar o octacampeonato do Lyon de Juninho Pernambucano no futebol francês. As oito vezes que o Santos foi campeão nacional com a Taça Brasil nos anos de 1961 a 1965, a taça Roberto Gomes Pedrosa em 1968 e os campeonatos brasileiros de 2002 e 2004.

E também, os oito títulos nacionais da Sociedade Esportiva Palmeiras com a Taça Brasil nos anos de 1960 e 1967, no Robertão, os titulos de 1967 e 1969, e no Brasileirão as vitórias em 1972, 1973, 1993 e 1994. Viva!

Um comentário:

  1. Gostei muito do carnaval de rua, fiquei com sensação que nosso carnaval tem potencial para crescer muito. Algúns destaques, a impecável bateria do Cai Nessa, o vibração do bloco Bup's, e o desfile coordenado e de muitas alas do Cidade Nova. Retrataram a diversidade da cidade com muita simpatia e empolgação. Com mais investimento no carnaval, aumentando um pouco o tamanho dos blocos, certamente teremos promissores desfiles para futuro e com grande diversão a população, o que todos queremos...

    ResponderExcluir