19 de mar. de 2019

AUTO DA PAIXÃO será dia 19 de abril, na Vila Franciscana, em Campo Mourão


A tradicional encenação do Auto da Paixão de Criusto será dia dia 19 de abril (Sexta-feira Santa), às 19h30, na Vila Franciscana da Fraternidade O Caminho, próximo à Santa Casa. 
O evento acontecerá em parceria com a Associação Casa de Acolhida Filhos Prediletos - Fraternidade O Caminho e a Fundação Cultural de Campo Mourão vai participar com R$ 15 mil em pagamento de serviços para cenário e som, além de empréstimo de figurinos. 
- “Como o município não dispõe de recursos financeiros suficientes para o espetáculo na Praça, em vez de cancelar decidimos fazer em parceria com a Fraternidade. Assim fica mais em conta e o espetáculo acontece com o mesmo brilho, dentro do carisma religioso da Casa de Acolhida”, justifica a secretária especial de Cultura, Marley Formentini.
A encenação deverá contar com a atuação de cerca de 200 pessoas, entre atores, bailarinos e artistas circenses, na apresentação que marca o encerramento do período da quaresma, mantendo a história de Jesus presente na memória dos cristãos. 
O Auto da Paixão de Cristo é realizado desde 2002 pelo município em seu caráter artístico/cultural, buscando retratar diversas passagens da vida de Jesus, sendo um instrumento para fomentar  nos jovens e adultos o interesse pelo teatro e  manifestações artísticas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário