16 de mar. de 2018

O BOM EXEMPLO que vem da Associação dos Agrônomos de Campo Mourão


A conversa foi tranquila no sábado 3 de março, no estúdio da Rádio Colméia, no programa Tocando de Primeira, mas a ideia foi lançada, desenvolvida e os números foram multiplicados. Entrevistei ao vivo e em cores os agrônomos Breno Rovani, Valdomiro Bognar, Lucas Gouvea, Rafael Paiva e João Carlos Bonani para falar sobre o 26º Torneião com Costelão da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão (AEACM) programado para dia 15 de abril. 
Durante a conversa, coloquei no ar para falar com eles o coordenador do Lar Miriã, Silvio Paes - uma das três entidades que serão beneficiadas com o evento. Foi então que o agrônomo Valdomiro Bognar lançou a ideia de arrecadar leite entre os colegas na tradicional quarta-feira de futebol na associação.
O resultado foi surpreendente e sensibilizou não só o pessoal do Lar Miriã como a diretoria da AEACM. "Sinceramente não imaginava que daquela conversa na rádio e do chamamento que fizemos, tivéssemos a satisfação e alegria em arrecadar 1.700 litros de leite em prol do Lar Miriã com o leite aptamil - para crianças alérgicas a leite de vaca- e leite integral, além de alimentos. Foi emocionante, uma mobilização espetacular, e de forma espontânea,  a nossa classe mostrou união nesta ação solidária", comemora Breno Rovani, presidente da entidade que é a quarta mais antiga entre os agrônomos no Paraná e uma das mais bem estruturadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário