17 de mar. de 2018

CAMPO MOURÃO VAI SEDIAR A FASE FINAL dos Jogos Escolares do Paraná de 3 a 11 de agosto movimentando 6 mil atletas em 16 modalidades

A fase final dos 65º Jogos Escolares do Paraná será em Campo Mourão de 3 a 11 de agosto e reunirá seis mil atletas de 15 a 17 anos nas disputas de 16 modalidades. A competição tem a promoção do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo em parceria com a Secretaria da Educação e Prefeitura de Campo Mourão.  O secretário de Estado do Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício ressalta que a fase final dos Jogos Escolares será um marco para Campo Mourão, em face do potencial do Município e da sua força no esporte. “Este segmento do esporte é instrumento que integra as pessoas, melhorando a saúde e a educação, provocando o turismo e garantindo a segurança. Contamos como o apoio dos professores para essa grande realização”, disse.
Segundo os organizadores, o evento dos Jogos Escolares é considerado a maior competição da América Latina envolvendo cerca de 100 mil atletas com a seleção de atletas e equipes em várias etapas, desde competições na própria escola, município, regional, estadual e nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário