12 de jun. de 2012

LANÇAMENTO II: RAONI de Assis escreve o livro "História e memória dos Campos do Mourão"


"Tanto Sport Campo Mourão, como a Associação Mourãoense, foram notadamente experiência locais, geridas por figuras de Campo Mourão e que contribuiram muito para o esporte na cidade", explicao historiador mourãoense Raoni de Assis que escreve o livro ainda sem nome, que poderá se chamar "História e memória do futebol nos Campos do Mourão".
Segundo ele, a terceira equipe que representou a cidade nos profissionais foge um pouco dessa perspectiva. "A Associação Esportiva Atlética do Paraná - ADAP (foto), sem dúvida foi a mais vitoriosa agremiação profissional que levou o nome de Campo Mourão, mas não esteve enraizada na cidade, o que ajuda a explicar o maior carinho dos mourãoenses para com os outros dois clubes anteriores", diz Raoni, que promete para breve o lançamento do mais novo livro sobre o futebol mourãoense.
"Este não será apenas um livro de memória, procurarei analisar os motivos que levaram o fim dos clubes e os insucessos que surgiram durante a caminhada. O papel da imprensa, a situação do estádio Roberto Brzezinski durante esse anos e o futebol profissional paranaense e brasileiro também serão temas abordados, com enfasê no problema da falta de prestígio que os estaduais vivem" considera Raoni de Assis. 
O projeto conta com o trabalho de mais três pesquisadores, sendo duas já graduadas em história - Raisa Marques e Daniela Moraes, e um em formação, Austin Andrade. "Muitas pessoas vem ajudando na realização desse trabalho, e minha formação e paixão pelo futebol, contribuiu para que eu levasse esse projeto adiante, como  graduado em História e mestrando pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Parabéns Raoni, siga em frente, estamos juntos e torcendo aguardando com ansiedade esta nova obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário