22 de set. de 2010

PRIMEIRA POLÊMICA no regulamento do Campeonato Paranaense 2011


Mantendo a tradição, o regulamento do Campeonato Paranaense 2011 não ficará sem polêmica. Na decisão do título entre os campeões dos dois turnos, não haverá vantagem de saldo de gols. Ou seja: se um time "A" a vencer um time "B" por oito gols de diferença, e se o mesmo time "A" perder para o time "B" por 1 a 0 no segundo jogo, a disputa do título vai para os pênaltis.
Segundo apurou a reportagem da Gazeta do Povo presente na sede da FPF, foram sete votos a três. Atlético, Iraty e Paraná foram contrários, pois queriam o critério de saldo de gols. O Coritiba se absteve. O advogado Lucas Pedroso, representante do clube na reunião, tentou contato telefônico com o coordenador de futebol, Felipe Ximenes, que estava em viagem com o time, que retornava de Brasília. Como não conseguiu, ele se absteve, já que seria vencido. Posteriormente, em ata, o Alviverde declarou que seria favorável ao critério de saldo de gols. O Paranavaí não mandou nenhum representante ou procurador. A tabela do campeonato não foi divulgada pela (FPF)
Sem a presença da imprensa, representantes dos 11 clubes da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense( sem o Paranavaí) seguem reunidos,nesta quarta-feira (22), com dirigentes da Federação Paranaense de Futebol (FPF), na sede a entidade, em Curitiba.
Além do regulamento da competição, estão na pauta do arbitral finanças, vistoria dos estádios, arbitragem e transmissão de televisão. Para evitar um novo vexame como foi o supermando, aprovado em 2009, (regulamento assinado pelos clubes previa que o melhor time da primeira fase jogaria a etapa decisiva com o mando de campo), membros do departamento jurídico de todos os clubes participantes estão presentes à reunião.
Campeão, rebaixados e melhor do interior - Já está definido que o campeão de cada turno estará garantido na decisão. Se um clube vencer os dois turnos leva o título direto. Na final, se houver, não haverá vantagem de saldo de gols.
Para conhecer os dois rebaixados à Segunda Divisão de 2012 e o mais campeão e vice do interior, que decidirão título do interior, vale a classificação geral dos dois turnos.
Recomendação da Fifa é praticamente descartada - Além disso, está praticamente descartada a utilização de árbitros auxiliares atrás dos gols, como sugeriu a Fifa após polêmicas da Copa do Mundo da África do Sul.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário