2 de set. de 2010

CELEBRIDADES: CM outorga títulos para Edson "China" Hirata e Vanderlei Cordeiro


Os esportistas Edson Hirata, o "China" e Vanderlei Cordeiro de Lima serão homenageados pela Câmara Municipal de Campo Mourão no próximo dia 13 de setembro.
China irá receber o Título de Cidadão Honorário e Vanderlei Cordeiro o Título do Mérito Desportivo. A solenidade será às 20 horas na sede do Sebrae, localizada na Rua Santa Cruz, nas proximidades da praça Bento Munhoz da Rocha Netto. As duas honrarias foram de autoria do ex-prefeito e vereador professor José Pochapski e apoiada pela maioria dos vereadores.
Na proposição que outorgou o Título de Cidadão Honorário, o vereador Prof. José Pochapski justifica que “Edson Hirata é uma das revelações nos últimos anos como conceituado dirigente esportivo em Campo Mourão e um dos responsáveis pela volta triunfal do basquete e do surgimento do grupo de Amigos do Basquete, fundada com o objetivo de dar apoio e sustentação a esta modalidade coletiva, que ao lado do futsal, vem tendo grande destaque e projeção na mídia e no ambiente esportivo”.
Vanderlei Cordeiro de Lima se tornou celebridade mundial com o ocorrido em Atenas. Vanderlei (na foto com o técnico Paulinho) já era um atleta reconhecido de nível internacional, vencedor da Maratona de Tóquio no Japão em 1998 e bicampeão nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg e Santo Domingo. No cenário brasileiro, entre outros triunfos, ele também foi bicampeão da famosa Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1999 e 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário