5 de set. de 2009

MELHORES MOMENTOS dos 11 anos da TV Carajás


A TV Carajás de Campo Mourão está completando 11 anos. Para comemorar a data, neste feriado nacional de 7 de setembro, às 15 horas, a emissora dirigida por Adjaime Pereira de Carvalho irá apresentar um programa especial reprisando alguns momentos dos programas que fizeram parte da grade de programação nesses 11 anos da primeira televisão mourãoense.
Com orgulho, este blogueiro jornalista que aparece na imagem de junho de 2001, apresentou o programa "Golaço" de 1999 a 2001, ao lado do comentarista Birão Rodrigues, graças a Deus e aos amigos telespectadores, com grande sucesso nas noites de sábados (18h30). Junto com o Birão apresentei o primeiro programa esportivo na história da televisão mourãonse.
Dá saudade, e como escreveu e canta o diácono Nelsinho Correia, da Canção Nova, "Só se tem saudade do que é bom......". Saudade, que os amigos lembram nos encontros das ruas de nossa cidade.
Não percam então, TV Carajás 11 anos, nesta segunda-feira, feriado nacional, às 15 horas. Viva!"Um programa especial com alguns programas antigos, audiovisuais da TV, melhores momentos, depoimentos dos apresentadores e com uma diferença: será apresentado pelos funcionarios da TV Carajás", informa Luciana Correa, que integra a equipe que edita a programação e raramente aparece na frente da telinha.
Abaixo a logo da TV Carajás 11 anos.

COLUNA DA MARIA JOANA: Brasil, Esperança de nova civilização


A mensagem de esperança para o Brasil nesta semana da Pátria vem do filósofo, sociólogo, historiador e economista francês de 88 anos, Edgar Morim, em entrevista é de Antonio Gonçalves Filho e publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, 02-08-2009. Em meio a essa crise de esperança é bom olhar o país com a ótica de quem vê mais longe e percebe nossas potencialidades.
Morin diz que a pluralidade do país reflete a grandeza do Brasil, um possível modelo para o mundo. Para alguém que vem da Europa, um continente de nacionalidades fechadas, o Brasil sempre lhe pareceu aberto a outras etnias - e é essa civilização da mestiçagem brasileira que lhe interessa. Vê a grandeza do Brasil especialmente na pluralidade étnica de Salvador e na biodiversidade da Amazônia.
Considera que o Brasil é um país pacífico, sem espírito colonialista ou de revanche contra os outros. É também um país em desenvolvimento, embora esse desenvolvimento seja o da classe média - o que pode representar no futuro uma intoxicação consumista. Lembra que é preciso, antes de consumir, recuperar o hábito de reparar os objetos para que o mundo não vire um depósito de sucata. Infelizmente, a corrupção no Brasil ainda é muito grande - considera mesmo o problema principal do País. .
Reconhece que a África arranjou um jeito de parar com a devastação ao pressionar os países ricos a ajudar economicamente quem vive da exploração da madeira. O Brasil não é um país pobre, mas vai precisar da ajuda internacional para proteger esse patrimônio - porque não se trata só do território amazônico, mas da água, um bem universal. A grandeza do Brasil será um exemplo para essa civilização do futuro, que chama de civilização do Sul, calorosa em oposição à cultura anglo-saxônica. Essa não suporta o toque e, infelizmente, influenciou muito a cultura brasileira, que sempre subestimou sua capacidade. O brasileiro não só assimila bem outras culturas, mas demonstra uma curiosidade não usual, uma cordialidade única. E também da solidariedade. Essa é a palavra que vai reger o futuro da humanidade, não mais o individualismo e a burocratização, que é o reverso da solidariedade.
Ao mesmo tempo, prossegue investindo contra a onda neoliberal que virou tsunami no mundo globalizado e, sobretudo, proclama o surgimento de uma religião da fraternidade, resultante do fato "de estarmos perdidos e, assim, necessitarmos uns dos outros". Estamos perdidos num pequeno planeta dentro de um sistema e, justamente por estarmos perdidos, precisamos ajudar uns aos outros. Assim, ou enfrentamos a metamorfose ou seremos destruídos.
Edgar Morin trocou a revolução ("reduzida a uma dimensão violenta") pela metamorfose, que, para ele, traduz uma "transformação natural e radical". A metamorfose permite uma transformação natural e radical como a de uma borboleta, que se destrói e se constrói para se transformar, para adquirir novas habilidades, como a de voar.
Se há, como sempre, combatividade em suas palavras, o que se nota hoje neste que se destaca como um dos mais vigorosos pensadores em atividade na Europa é uma absoluta crença num futuro mais humanista - que, para tanto, passa pelo Brasil.
Edgar Morin acredita que o Brasil seja mesmo "o país do futuro". Os trunfos do Brasil em relação ao restante do mundo, diz Morin, estão na miscigenação cultural e na biodiversidade da Amazônia. Se o País souber aproveitar isso, assegura, poderá assumir a liderança mundial num projeto reformista que implique uma mudança multidimensional "conduzida por homens de boa vontade para criar uma nova civilização". Esta será sim a grande INDEPENDÊNCIA!!!
Maria Joana Titton Calderari – membro da Academia Mourãoense de Letras, graduada Letras UFPR, especialização Filosofia-FECILCAM e Ensino Religioso-PUC- majocalderari@yahoo.com.br

PAPO DE RÁDIO: Programa Tocando de Primeira "Agita" o sabadão em CM


Hoje é sábado e ele poderá ficar melhor ainda a partir das 11 horas quando iniciar o programa Tocando de Primeira - um golaço no rádio brasileiro - pelos 730 KHZ da Rádio Rural AM.
Na edição de hoje, 05 de setembro, com a edição de número 839, o jornalista IIivaldo Duarte irá entrevistar no primeiro tempo, das 11 às 12 horas, o dirigente da Fecam, professor Maurício Fabri, o apresentador de TV Alan Palhano e o técnico de futsal categoria Menores, professor Nei, da Escolinha da Copel.
No segundo tempo, a partir das 12 horas, a volta do futsal mourãoense à segunda rodada da Chave Ouro jogando em Maringá será o destaque com as participações do técnico Beto Souza, dos atletas Leandro Demétrio, o "Esquerda", além do pivô Paulinho Zagoto Godoy e Eder Basílio, o "Biju", ambos na foto.
Atletismo, handebol, basquetebol e futebol, também estarão entre os destaques do Tocando de Primeira - Um golaço no rádio brasileiro.

COLUNA DO NERY THOMÉ: Querem revisar os índices de produtividade das propriedades rurais brasileiras....

Há quase duas semanas, o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, anunciou que o governo federal pretende apresentar, dentro de poucos dias, uma portaria modificando os índices de produtividade no campo, critério utilizado para determinar se uma fazenda é improdutiva e se pode ser destinada para fins de reforma agrária. Conforme a proposta da portaria, os índices serão atualizados de acordo com a Produção Agrícola Municipal – PAM, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE por microrregião geográfica, modificando de região para região e de cultura para cultura. A média de produtividade levantada será a obtida entre os anos de 1996 a 2007.
Na última segunda-feira, 31 de agosto, a Confederação Nacional de Agricultura e a Organização das Cooperativas Brasileiras encaminharam ao presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, ofício alertando sobre o que a proposta de elevação dos índices de produtividade pode significar para o agronegócio brasileiro. A polêmica surgiu porque haverá regiões onde se exigirá do agricultor brasileiro uma produção maior em 80% do total de suas áreas aproveitáveis, o que as entidades consideram exigência incompatível mediante o cenário econômico mundial.
Para as entidades, com tal decisão o governo estará minando a agropecuária nacional, porque em momento de crise exigir uma produtividade maior significa maiores riscos de prejuízo no campo. Aumentar a exigência dos índices de produtividade pode representar, segundo o setor, a produção de quantidade absurda de alimentos sem certeza de que haverá compradores, se haverá locais para estocagem ou se os preços de venda consigam cobrir, no mínimo, os custos de produção.
A falta de investimentos em portos e rodovias em melhores condições para melhorar os custos do frete para o transporte da produção nacional torna o produto brasileiro menos competitivo no mercado mundial.
O setor agropecuário sempre foi conhecido pela eficiência na produção de alimentos, tornando o país auto-sustentável, prova disso é que, atualmente, a agropecuária é responsável por 26,5 % do PIB – Produto Interno Bruto, 36,3% das exportações e 37% da força de trabalho do país. Ou seja, o agronegócio sempre fez sua lição de casa, mas sacrificá-lo, sem que haja ampla discussão com todos os setores envolvidos, entre os quais as entidades representativas dos agricultores é algo temerário, principalmente quando estamos às portas de mais um processo eleitoral.
A portaria aumentando os índices de produtividade é uma das bandeiras de luta dos líderes do MST e promessa de campanha de Lula, mas, antes de penalizarem o agronegócio nacional, há outros aspectos que precisam ser debatidos. Quem sabe começando pela avaliação dos índices de produtividade dos assentamentos já efetivados no país, mas esse é assunto para o artigo do próximo sábado (continua na edição do dia 12/09).

4 de set. de 2009

EXTRA! EXTRA! VEM Aí o novo CD de CLÉBER e FERNANDO


"METADE". Este é o nome do novo CD/DVD que a dupla Cléber e Fernando lançará nas próximas semanas no Teatro Municipal em Campo Mourão. Conversei ontem a noite com o Cléber Vinhote - residindo em Campinas (SP), sempre atencioso com os fás e a imprensa.
Cléber adiantou que a dupla está iniciando pelo Sul de Minas a divulgação do novo CD - na foto exclusiva, a capa do novo trabalho da dupla.l
Na sequência estarão no interior de São Paulo e no Paraná. Em outubro, a dupla voltará normalmente com os seus shows.
"O novo CD chama-se ´Metade´ em homenagem ao nosso pai Osmar e a nossa família. Com 12 músicas, das quais 6 são inéditas, a música de trabalho é "Trata de me esquecer".
A primeira tiragem do novo CD sai com 10 mil cópias para divulgaçao e daqui a um mês estará à venda nas lojas.
"Ainda nao agendamos o show de lançamento, em virtude da gripe suina. mas a ideia é fazer o lançamento no Teatro Municipal em Campo Mourão."
Viva! Em outubro, na segunda quinzena, a banda da dupla Cléber e Fernando, com a presença dos dois, estará em Campo Moutrão animando o 29º Festival de Calouros da Arcam, o Festicam - um dos mais tradicionais festivais de música do Paraná.
Parabéns Cléber, parabéns Fernando!
Vida de artista não é fácil, mas como Filhos do Céu, vocês são abençoados e merecem o sucesso, o número de grandioso de fãs e a missão de espalhar amor e alegria para milhares de pessoas.

CM SERÁ SEDE do Paranaense Intercolonial de Tênis de Mesa


Campo Mourão sediará na próxima semana, nos dias 12 e 13 de setembro, o 54º Campeonato Intercolonial Paranaense de Tênis de Mesa. O evento será realizado a partir de sábado (12) na Sonibram e será encerrado no domingo devendo reunir 150 atletas de várias regiões do Paraná, entre 9 e 80 anos.
No Intercolonial estará em disputa os títulos nas categorias duplas, equipes e individuais no ginásio de esportes da Sonibram. No domingo, a partir das 8 horas será realizado o cerimonial de abertura.
TRADIÇÃO - "A nossa expectativa é muito grande para Campo Mourão sediar mais uma vez com uma bonita organização uma competição tão importante como é este campeonato, que servirá de base para a convocação dos paranaenses que estarão em janeiro de 2010 disputando o Campeonato Intercolonial Brasileiro na cidade paulista de Mogi das Cruzes", prevê Edilson Massao Suetomi, coordenador da equipe organizadora do evento.

MÁRCIA TOMADON na ENTREVISTA DE DOMINGO


Astorguense de nascimento e mourãoense de coração, a profdessora de educação física Márcia Regina Tomadon - na foto ao lado do esposo, o professor José Luiz Moreira- é a convidade deste domingo do BLOG no quadro ENTREVISTA DE DOMINGO.
Residindo em Paranaguá desde 2004, Márcia tem uma trajetória vitoriosa no handebol e continua defendendo como prioridade desde o tempo em que foi diretora de Esportes em Campo Mourão, na importância do trabalho de iniciação esportiva, como oportunidade a criança para o acesso e a pratica do esporte, e o lazer para a comunidade e atividades para 3ª idade.
"É gratificante alguém lembrar daquilo que fizemos e vivemos em nossa vida profissional e esportiva. Com o passar do tempo os fatos apagam da memória das pessoas, por isso, sinto-me muito feliz com este convite Ilivaldo para estar no seu BLOG", disse Márcia Tomadon.

SÁBADO TEM estreia da "Caravana Sou Arte 2010" na Praça São José em CM

A Caravana Sou Arte 2010 estreia neste amanhã na Praça São José em Campo Mourão, das 14 às 17 horas, com espetáculos reunindo Cinderela, Pequeno Príncipe, Bela Adormecida, Rapunzel, Branca de Neve, Pequena Sereia, A Bela e a Fera, e outros diversos Clássicos da Literatura Infantil.
O tema deste ano poderá ser visto nas coreografias, esquetes de palhaços, cenários, exposições informativas, decorações, brincadeiras recreativas, gincana de palco, culminando com a estréia do Espetáculo O Mágico de Oz, adaptação livre da obra de Lyman Frank Baum, com direção técnica de Raquel Cruz e direção geral de Edilaine de Castro.
A Caravana Sou Arte há exemplo dos anos anteriores estréia em Campo Mourão, em contra partida aos patrocinadores que investem na idéia e presenteiam a cidade, no caso deste ano: Plug Tv por Assinatura, Marujo Sport, Sapatinho de Cristal, Mercado Fama (Araruna), Fama Pé (Araruna), Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Viapar, Faça a Festa, Rural Fm, Trez - Agência de Publicidade. No ano passado, a Caravana percorreu mais de 20 cidades, levando alegria, descontração, entretenimento, cultura e lazer a todas as idades.
Amanhã serão mais de 20 estações com diversos brinquedos infláveis: tobogã, cotonete, escalada, pula pula, camas elásticas, piscina de bolinha, minhocão, pintura em cavalete, pintura de rosto, Estação da Leitura, entre outros, 3 horas ininterruptas de programação artística, tudo inteiramente gratuito.
O Espaço Sou Arte con segue unir com este projeto 40 jovens que se revezam entre números artísticos, recreações, produções, animações e performances. "A arte pode gerar empregos de forma lúdica e sustentável, esperamos o povo mourãoense na Praça São José amanhã brincar e voltar a ser criança", prevê Edilaine Maria de Castro, diretora do ESpaço Sou Arte, um dos muitos motivos de orgulhos de Campo Mourão.

GOTAS DE Miserircórdia


"Minha Filha, olha para o Meu misericordioso coração e reflete a Sua compaixão em teu próprio coração e em tuas ações, para que tu mesma, que anuncias ao mundo a Minha misericórdia, possas ser inflamada nela", Palavras de Santa Faustina (D. 1688), no BLOG da Eliana Sá, Canção Nova.
Um ótimo dia e um
maravilhoso final de semana para você e todos que ama, com as graças de Deus.

JORNAIS DO INTERIOR cobram tratamento igualitário


O presidente da Associação dos Diários do interior do Paraná (ADI-PR), Nery José Thomé, esteve em Curitiba esta semana para um encontro promovido pela Associação. A pauta em discussão envolveu diversos assuntos entre eles a importância que possuem os jornais do interior.
Na ocasião, Thomé conversou com vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti; a presidente do PT/PR Gleise Hoffmann e o ex-governador do Estado, Paulo Pimentel, que participaram do evento.
Conforme Thomé, a associação quer para com os jornais do interior, tratamento igualitário do governo Requião. “Nós não queremos tratamento diferenciado! Aspiramos que sejamos tratados de uma maneira igualitária entre todos os veículos, não havendo um tratamento privilegiado aos amigos do governador Requião como ocorre hoje”, cobrou.
A presidente do PT no Paraná, Gleise Hoffmann, acredita que a imprensa local está conquistando cada vez mais espaço. A líder salienta que antes de qualquer coisa as pessoas querem se ver no jornal. “A mídia regional está tomando o espaço dos grandes veículos de comunicação.”
Pessuti reconheceu o atrito do governo com a imprensa. Conforme ele, os jornais regionais têm uma grande importância que precisa ser reconhecida. “Respeito o rádio a televisão e os jornais impressos, as pessoas querem saber o que está acontecendo na sua região e na sua cidade”, disse.
Paulo Pimentel, presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais do Paraná, participou como convidado da Assembléia geral e defendeu uma união que represente os jornais do interior.
Fonte: Walter Pereira, Tribuna do Interior - Campo Mourão (PR)

3 de set. de 2009

BASQUETE: Em grande jogo, CM perde, mas deixa boa imagem


Com diferenças de orçamento e elenco, o Campo Mourão Basquete, que tem Alex entre seus grandes jogadores, por muito pouco não iniciou bem sua caminhada no Paranaense diante do Londrina - representante do Paraná na Liga Nacional do Basquete. Os londrinenses venceram ontem a noite no ginasinho JK, por 96 a 83. Não fui ao jogo em função de um outro compromisso, mas fiquei sabendo dos detalhes.
O time mourãoense venceu o primeiro tempo por 46 a 42 e perdeu o jogo nos últimos minutos do último quarto. O Londrina trouxe uma equipe forte e competitiva, dirigida pelo experiente treinador Enio Vechi e com vários reforços, com destaque para o ex-Flamengo, Fernando, que acertou quatro lances de três pontos no último quarto.
"Foi um grande jogo, tivemos desfalques, mas foi um bom começo no Paranaense. O público em torno de 500 pessoas foi muito importante para dar apoio e mostrar que os mourãoenses gostam e apoiam o basquete. Reforços chegarão e temos certeza que o nosso time crescerá na competição", afirma Nelsinho Martins, vice-presidente da Amobasquete.
JOGOS DE CAMPO MOURÃO
1º turno
Dia 31 de agosto: Astorga 57 X C. Mourão 91.
Dia 2 de setembro: C. Mourão 83 x Londrina 96.
Dia 8 de setembro: Maringá x CM.
Dia 13 de setembro: CM x Rolândia, no ginasinho JK.
2º Turno
Dia 23 de setembro: Rolândia x CM.
Dia 6 de outubro:Londrina x CM.
Dia 15 de outubro: CM x Maringá.
Dia 17 de outubro: CM x Astorga.

MOTIVADO, CM Futsal terá a volta de Paulinho sábado em Maringá


Após 36 dias sem jogar uma competição oficial em função da parada pela gripe H1N1, o Campo Mourão Futsal joga neste sábado às 19h30 em Maringá, pela segunda rodada do returno.
Conversei na noite de ontem com o técnico Beto de Souza que está animado e esperando um bom resultado do time mourãoense na Cidade Canção, para continuar com chances de estar entre os quatro finalistas do grupo B para a segunda fase da Chave Ouro.
Beto lamenta a saída de Limone e a contusão no pé do ala Sandrinho, que não jogará mais nesta segunda fase. Mas, que fase a do Sandrinho, este ano heim?
Por outro lado, o técnico Beto comemora o retorno do pivô Paulinho da seleção paranaense vice-campeão brasileiro no Sergipe, que jogou com a camisa 10 - veja foto acima e abaixo.
Campo Mourão tenta a partir deste sábado, na reta final da segunda fase sua inédita classificação no play-offs. O jogo deste sábado será às 19h30 em função de que a seleção brasileira jogará às 21h30 contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.


O ENCONTRO DE AMIGOS DA FAMÍLIA Tonet numa 4ª feira



Santistas, palmeirenses, corintianos, colorados, flamenguistas. Não importa o time do coração, mas sim a amizade que reúne, une e fortalece os amigos com um papo agradável, principalmente para celebrar a vida e mais um aniversário de Célia Teodoro Tonet, esposa do conhecido e simpático Luiz Tonet, o "Gasolina" - na foto. Mais novo de uma família de sete filhos - Pedro, Carlito, Zélia, Lúcia, Jorge, Antonio e Luiz, da matriarca Maria Tonet. Conversa em dia e assuntos do momento fazendo parte do repertório, com notícias que serão destacadas aqui neste BLOG nos próximos dias. Ambiente agradável e uma oportunidade para celebrar e agradecer a Deus.
Mas, porque "Gasolina"? A grande maioria conhece o Luisinho Tonet como "Gasolina" e poucos pelo pré-nome. O irmão Carlito, que também nasceu em Colorado (RS) explica. "O Luiz é ´Gasolina´ porque ele sempre foi elétrico, muito rápido no futebol, por isso ficou Gasolina.".
Agora Luiz Tonet, seu segredo foi revelado e muitos passam a saber de onde vem o apelido "Gasolina" . Acabou o anonimato, mas o que importa é que não fosse o aniversário da sua esposa, não teria ficado sabendo da origem do nome carinhoso que os amigos te chamam.

Acima, Luiz Tonet e o seu irmão Carlito, ao lado da sua mãe, a dona Maria, um exemplo aos 87 anos. Ao lado, uma imagem histórica com a foto reunindo o casal anfitrião e amigos, demostrando carinho e alegria em passar momentos agradáveis e partilhar, celebrar mais uma noite abençoada.

CHEGADA: Inter goleia e é campeão do 1º turno


O Inter conquistou ontem a noite no estádio Beira Rio em Porto Alegre o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão 2009. A entrada do atacante D'Alessandro no segundo tempo mudou o time colorado que marcou 3 a 0 em cima do Atlético Mineiro.
O Inter foi a 40 pontos e está apenas um ponto do líder Palmeiras. Se computados somente o primeiro turno com cada equipe somando 19 jogos, o Inter chegou aos 37 pontos, igual ao Palmeiras, mas com uma vitória a mais (12 a 11).
Como curiosidade, o primeiro turno é representativo, haja vista que no histórico do Brasileiro, desde 2003 até 2007, o campeão do primeiro turno tem conquistado o campeonato, com a exceção do Grêmio em 2008.

2 de set. de 2009

MOURÃOENSE indica lateral Ângelo para o Coritiba


Faltam 40 dias para o centenário do Coritiba. E ontem como presente para a torcida coxa-branca a diretoria anunciou a contratação do lateral Ãngelo Versari (foto) para a temporada atual e até 31 de dezembro de 2010.
Ângelo nasceu em Piquirivai e começou a temporada deste ano jogando pelo Náutico, do Recife, onde não se firmou. Na semana passada viajou para fazer testes no Vicenza, mas não acertou com o time italiano e voltou quando soube do interesse do time paranaense.
A sorte do mourãoense começou a mudar quando teve seu nome indicado ao Coritiba pelo médico Antonio Carlos Cardoso - presidente do Rotary Campo Mourão- que tem o irmão Maurício Cardoso, supervisor do time alviverde trabalhando junto com o diretor de futebol João Carlos Vialle.
Revelado pela Adap Campo Mourão e com passagens pelo Paraná Clube, Cruzeiro, Internacional, Ãngelo recebe mais uma chance para se firmar em um grande clube brasileiro.
Segundo Vialle, a negociação é benefica ao Clube. "O Coritiba, sem ônus nenhum, sem despender nenhuma importância financeira agora, passa a ter os direitos de 45% do jogador, ficam mais 45% com o empresário e os outros 10% com o atleta", explica.

BASQUETE: Técnico diz que CM terá 36 jogos em 100 dias


Para quem gosta de ótimo jogo de basquete hoje no ginasinho JK tem Integrado/Fecam/Campo Mourão contra Londrina, a partir das 20 horas pelo Campeonato Paranaense adulto.
Entrevistado ontem na Rural AM pelo colega Dirceu Ferrari, ao meio dia no "Toque de Bola", o técnico mourãoense Daniel Wittfy disse que Campo Mourão irá fazer 36 jogos em cerca de 100 dias, disputando o Paranaense, a Copa Sul e os Jogos Abertos do Paraná, e com chances de buscar boas colocações nas competições.
Apesar do elenco reduzido, Daniel está entusiasmado e acreditando em bons resultados na temporada e já projetando a próxima, com o sonho até de disputar uma divisão B da Liga Nacional.
Torcedor e torcedora, o jogo é hoje, vamos dar aquela força para o nosso time de basquete, às 20 horas no JK.
E viva o Basquete!

NOVA INDÚSTRIA e quatro novos produtos lançados em CM


Foi inaugurada na tarde de ontem em Campo Mourão, a nova indústria de torrefação e moagem de café da Coamo Agroindustrial Cooperativa, que tem capacidade para 450 toneladas/mês.
Localizada no seu parque industrial em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, junto com a nova indústria da Coamo aconteceu o lançamento de quatro novos produtos que integram o portfólio dos Alimentos Coamo: Café Sollus - Extra-forte, em embalagem tipo almofada de 250 e 500 gramas; Farinha de trigo Anniela - em pacotes de plástico de 1 quilo e de papel em 1 e 5 quilos; e Coamo Gordura Vegetal em sachê - de 500 gramas e a Margarina Coamo Familia em sachê - de 1 quilo, provenientes de soja não-transgênica.
Com a nova industria de Café, a Coamo pretende incrementar a sua participação no mercado, tendo em vista que fabricará o café com a marca Coamo, já consolidada no mercado e também com a marca Sollus, que é uma das novidades da linha alimentícia Coamo.
Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, a industrialização dos produtos visa agregar valor à produção dos cooperados e aumentar o posicionamento dos Alimentos Coamo no mercado consumidor.
Nas fotos do colega Silvio Walter, o prefeito Nelson Tureck recebendo do presidente da Coamo, Aroldo Gallassini uma margarina Coamo Família em sachê, e o descerramento da placa inaugural com o cooperado Adão Jorge, de Corumbataí do Sul, junto com Gallassini, Tureck e Nestor Bisi, presidente da Acicam.

CHAVE OURO tem dois jogos hoje em Foz e Londrina

Duas partidas vão movimentar na noite de hoje o Campeonato Paranaense de futsal, nas cidades de Foz do Iguaçu e Londrina. No Norte, o Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel joga com o Paraná Clube/Vale Fértil, onde quem vencer estará entre os quatro primeiros colocados do grupo “A”.
A outra partida entre Foz/Adeafi e Unisep/Super Vipi/Francisco Beltrão, pela 3ª rodada do returno da segunda fase.
CLASSIFICAÇÃO
Grupo “A”
– 1º) Diplomata/Muffatão/Cascavel, 13; 2º) Copagril/Faville/DalPonte, 13; 3º) Imperium/Tim Cellutel/Guarapuava, 12; 4º) Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel, 7; 5º) Paraná Clube/Vale Fértil, 6; 6º) Rio Branco/Paranaguá Esportes, 1.
Grupo “B”
– 1º) Zaeli/Penalty/Umuarama, 15; 2º) São Miguel/Roadstar, 13; 3º) Unisep/Super Vipi/Francisco Beltrão, 9; 4º) Ciagym/Napa Parts/Maringá, 5; 5º) Foz do Iguaçu/Adeafi, 4; 6º) Campo Mourão/Fecam, 4.

GOTAS DE Misericórdia: Tanta beleza!


Ó Jesus, vejo tanta beleza espalhada à minha volta, pela qual incessantemente Vos rendo graças.
Palavras de Sta. Faustina, no seu diário (D.1284).
Do BLOG da Eliana de Sá.
Obrigado Carla Tagliari pelo seu comentário na "Gotas" de ontem: a manifestação dos leitores é combustível para seguir em frente. U
ma ótima semana para você também. Tudo por Jesus, Viva!

1 de set. de 2009

BASQUETE: CM vence Astorga e amanhã recebe Londrina no JK


Foi com vitória por 91 a 57 a estreia do Integrado/Fecam/Campo Mourão no Campeonato Paranaense adulto na noite de ontem em Astorga. Foi o primeiro jogo oficial da equipe na temporada 2009 com parciais de 28 a 16 e 19 a 15 no primeiro tempo, e de 29 a 16 e 15 a 10 na segunda etapa.
E após a boa largada de ontem, o time mourãoense volta a jogar amanhã no JK em Campo Mourão, contra o forte Londrina, pela segunda rodada do Paranaense.
A diretoria da Amobasquete, da qual Nelsinho Martins (foto) é vice-presidente e a Fundação de Esportes convidam a comunidade para prestigiar este jogaço de basquete. A entrada é franca, vamos lá galera dar o apoio ao nosso glorioso basquete mourãoense.

OUÇA A ENTREVISTA com o goleiro Oberdan, do Verdão

Agradeço ao coordenador da Rádio Rural AM, Luisinho Ferreira Lima, que postou ontem e está na página inicial do site www.portalradiorural.com.br
a entrevista que foi ao ar sábado no primeiro tempo do nosso Tocando de Primeira.
Vale a pena ouvir um dos maiores goleiros do Palmeiras de todos os tempos que, com 90 anos transmite muita alegria e paixão pelo futebol.
Clique na matéria "Ilivaldo Duarte entrevista Oberdã Catani, grande goleiro do Palmeiras nos anos 40" e ouça a entrevista com mais uma Celebridade entrevistada no rádio mourãoense.

BLOG DO RAONI, o novo Blog mourãoense


"Ilivaldo, agora eu também sou blogueiro, acesse o
www.blogdoraoni.blogspot.com ", disse o jovem mourãoense Raoni de Assis, o segundo na foto da esquerda para à direita, ao lado dos amigos Austin, Alemão e Samantha de Andrade.
"Meu blog trata de política nacional, local, estadual, esporte, atualidades e cultura. Sempre com opinião sobre tudo", informa o mais novo blogueiro de Campo Mourão.
Conheça um pouco deste jovem inteligente e dinãmico, e não deixe de acessar o seu Blog.
"Eu sou Raoni de Assis Marques
, mourãoense, 25 anos, sou estudante de história da Universidade Estadual de Maringá, onde tambem presido o Centro Acadêmico do meu curso. Já passei por diversas entidades, principalmente estudantis, tanto estadual, quanto nacional. Sou pesquisador,desenvolvo algumas pesquisas históricas.
O objetivo do meu blog é dar uma outra visão sobre muitos temas. Por isso brinco que o blog tem opinião sobre tudo. Divulgarei notícias que muitas vezes não são mostradas nos grandes meios de comunicação. Por isso, o objetivo do blog é debater exatamente isso, o blog é um instrumento muito importante pois aproxima as pessoas e facilita o debate.
No meu blog as pessoas podem comentar sem precisar estar cadastradas em nenhum blog, podem inclusive deixar recados anônimos e discordar de minhas idéias para que o debate seja o mais proveitoso possível.
O leitor encontrará notícias sobre política, tanto nacional, estadual quanto municipal, esportes, cultura e atualidades, além de história, como a seção Memória do Movimento Estudantil que, inclusive, estreiei ontem. Bom, acho que é isso, abraços e valeu pessoal. Obrigado Ilivaldo"

BOLÃO Feminino de CM garante vaga na final do Paranaense


Foi disputado domingo em Mamborê, a última rodada do grupo B do Campeonato Paranaense de Bolão Feminino. Campo Mourão e Mamborê marcaram 1.306 pinos e Roncador fez 1.291. No total parcial, Campo Mourão tem 4.013 pinos acumulados contra 3.948 de Roncador e 3.791 de Mamborê.
No Individual, a atleta que mais pinos derrubou é Adenilda (foto) com parciais de 168 , 179 e 168, totalizando 515 pinos; depois aparecem Luci 505, Juliana 498, Janete 493, Nilza 49,2 Inês 489, Hedi 484, Marlene 476, Heleni 339, Márcia 331 e Ingrid 324.
Segundo o técnico mourãoense Wagner Silva, na chave A estão Maringá, Arapongas, Rolandia e Londrina; e na B, Campo Mourão já está classificado para a final, enquanto que Roncador irá disputar a quarta vaga com o terceiro colocado da chave A.

GOTAS DE MISERICÓRDIA!


"Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate", de Santa Faustina, no seu Diário 699.

GOTAS de Misericórdia: uma porofunda paz!

Que nada te assuste ou perturbe,
conserva uma profunda paz,
tudo está nas Minhas mãos.

Palavras de Jesus à
Santa Faustina
(Diário 219)
Do BLOG de Eliana Sá, site Canção Nova

INTELIGÊNCIA ou agilidade emocional?