Está confirmado para o fim de semana de 28 de fevereiro o início da segundona paranaense de 2025 com a presença do Nacional de Campo Mourão, Paraná Clube, Paranavaí, Batel de Guarapuava, Rio Branco de Paranaguá, Toledo, Patriotas, Prudentópolis, Laranja Mecânica de Arapongas e Araucária, que assumiu a vaga do time do Verê, desistente da competição.
A definição ocorreu ontem na sede da FPF durante o conselho arbitral da Segunda Divisão Paranaense de 2026. A reunião definiu as datas e a fórmula de disputa da competição. Por conta da Copa do Mundo, que começará em junho do ano que vem, a Segundona foi antecipada em relação às últimas temporadas. A competição tem início marcado para 28 de fevereiro, enquanto a final está prevista para acontecer um dia antes da primeira partida do Mundial, em 6 de junho.
Fórmula de Disputa - Será a mesma utilizada em 2025 com os dez times jogando em turno único, com os oito primeiros avançando para a fase mata-mata enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Terceira Divisão.
Os oito classificados disputam as quartas de final em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). Os confrontos serão em jogos de ida e volta, com a equipe de melhor campanha decidindo em casa. Os vencedores avançam para a semifinal. Quem passar de fase garante uma vaga na final da Segundona. Os dois finalistas sobem para a Primeira Divisão de 2027.
Nenhum comentário:
Postar um comentário