7 de nov. de 2025

"A FORMAÇÃO PROFISSIONAL é importante ferramenta para a ressocialização", afirma Fabiano Castro

 "A  instituição penal de Campo Mourão conta com
detentos dedicados no sentido de mesmo reclusos, aproveitar as oportunidades na sua
formação profissional, pois esta é uma das principais ferramentas que podemos oferecer para a ressocialização deles. E será sempre por meio dela, com a vontade dos apenados, ser possível abrir caminhos para a reintegração social e reduzir a reincidência.
E a nossa meta é sempre mostrar para quem quiser e acredita, e fizer por merecer, que a mudança é possível, e muitos dos centenas de detentos em nossa instituição estão buscando isso." A afirmação segura e inspiradora é do paulista de Dracena, Fabiano Gustavo de Castro, diretor da Penitenciária Estadual de Campo Mourão. Recentemente, ele esteve manifestou isso de forma clara e positiva no tradicional programa Tocando de Primeira, ao jornalista Ilivaldo Duarte, na Rádio Colmeia FM, de Campo Mourão.

Mas nesta semana, dia 6 de novembro, o diretor da unidade prisional de Campo Mourão ficou mais feliz com todo este trabalho coordenado por ele com o recebimento de Moção de Congratulações pela Câmara Municipal de Campo Mourão. A autoria do projeto é do vereador Escrivão Parma, e a  cerimônia  foi prestigiada pelos poderes Executivo e Legislativo, lideranças e comunidade.
 
Na justificativa, a honraria ao diretor é  um reconhecimento pelo trabalho exemplar
que o gestor tem desenvolvido frente a instituição.
“A atuação de Fabiano Castro tem contribuído de forma expressiva para a segurança pública e os
esforços de ressocialização dos detentos no município”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário