Neste 7 de abril, Dia do Jornalista, a Academia Mourãoense de Letras rende justa homenagem aos seus membros que fizeram do jornalismo uma missão de vida, contribuindo de forma significativa para a informação, a cultura e a identidade regional.
ILIVALDO DUARTE - Desde 1984, constrói uma trajetória exemplar pautada pela ética, pelo amor à notícia e pelo compromisso com a cidadania. Unindo o jornalismo ao esporte, sua atuação é marcada pela paixão por Campo Mourão e pelo protagonismo na promoção de valores comunitários e educativos através da comunicação.
SID SAUER - Com espírito crítico e apurado senso jornalístico, trilhou desde jovem um caminho de dedicação à informação regional. Da redação da Tribuna do Interior ao célebre site Boca Santa, consolidou-se como uma referência no jornalismo regional, destacando-se pelo olhar atento à realidade local e à política com independência e coragem.
GISELTA VEIGA - Com sensibilidade e talento, uniu o jornalismo literário à produção cultural e à atuação social.
Escritora premiada e voz ativa na comunicação, sua obra transita entre a informação e a arte, fortalecendo a presença da mulher nas letras e nos meios de comunicação, sempre com um olhar humano e transformador.
Pela atuação, eles honram a memória de Nelson Bittencourt Prado, patrono, e Aroldo Tissot, ex-presidente da AML: ambos, jornalistas que deixaram um legado de compromisso, inteligência e amor por Campo Mourão.
A Academia se orgulha de contar com profissionais que fazem jornalismo com paixão, competência e compromisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário