1 de nov. de 2024

REFLEXÕES PARA novembro, por Alexandre Weimer

 

Neste início de novembro, recebo em meu e-mail, mensagem do empreendedor e investidor em pessoas, Alexandre Weimer, residente em Concórdia, Santa Catarina, a qual posto hoje no meu Blog. 

Ótima Leitura para ler, refletir e agir com  relação aos sonhos, realizações e dedicação. 

Do sonho à realidadeSonhar é a parte mais fácil, mas também essencial. Sem sonho, não há movimento na vida. No entanto, cada vez mais pessoas se concentram apenas em sonhar, sem agir proporcionalmente ao necessário para concretizar o desejo.

Quando apenas sonhamos e não tiramos esses sonhos do pensamento, a possibilidade de frustração é ainda maior. Maior até do que se tentássemos realizar o sonho e ele não desse certo.

Reflexão: O sonho precisa existir, mas a realidade só virá se agirmos proporcionalmente ao tamanho do sonho.


Não transforme o sonho em frustração  Precisamos tomar cuidado com a forma como interpretamos o sonho e a ação. Existe uma grande possibilidade de acreditarmos que a realização será tão simples quanto fechar os olhos e sonhar. Mas, longe disso, temos um grande trabalho pela frente.


Reflexão: Achar que será fácil só penaliza sua atitude, pois nos leva despreparados a algo maior do que nós, e essa falta de preparo pode corromper nossos movimentos.


Lembre-se de que a frustração é a diferença entre expectativa e realidade. Sempre que for fazer algo para realizar um sonho, mantenha a guarda erguida e a cabeça erguida. Se for fácil, ótimo; na próxima, continue com a guarda erguida.


Dedicação extrema Os grandes sonhadores que entenderam que a dedicação é uma das principais armas para a construção sólida dos desejos transformaram o que era abstrato para muitos em algo concreto. Eles mostraram que podemos fazer coisas inimagináveis se confiarmos em nossa capacidade e nos dedicarmos.


Reflexão: A dedicação é o mínimo para fazer diferente. Em um mundo sem dedicação, quem se dedica possui um grande diferencial. E é esse diferencial que fará você tirar seus sonhos do papel.


Alexandre Weimer, empreendedor e investidor de pessoas, CEO da A9 Performance.

Um comentário: