O treinador da seleção de futebol da Espanha, Luis de la Fuente Castillo, causou impacto com sua recente resposta a uma jornalista. Durante uma entrevista, ele destacou que fazer o sinal da cruz é um ato de fé, e não superstição.
Em uma entrevista no programa
"Tiempo de Juego", Luis de la Fuente onde conversou sobre os desafios da seleção espanhola na Eurocopa e os planos para o jogo contra a França.
Ao final da entrevista, durante a seção "Teste de Helena Condis" - onde a jornalista faz uma série de perguntas rápidas ao entrevistado -, de la Fuente foi questionado se ele era supersticioso. Sua resposta foi categórica e repercutiu nas redes Quando o treinador afirmou que não era supersticioso, Condis destacou que ele sempre faz o sinal da cruz, ao que Luis de la Fuente respondeu firmemente:
“Sim, sim, mas isso não é superstição, isso é fé.
Quando me perguntam se sou supersticioso, digo não, eu tenho fé. É verdade que gosto muito do número 13, por várias histórias, aconteceram coisas muito bonitas com o número 13, mas isso não é superstição. Eu não me visto sempre igual, vou para o jogo assim, durmo no caminho para o estádio."
Não é a primeira vez que o treinador espanhol ressalta sua proximidade com a fé católica.
Em 2023, em uma entrevista com Eduardo J. Castelao, Luis de la
Fuente destacou que o "motor de sua vida", além de sua família e amigos, é a fé e o futebol. - face da ACI
Nenhum comentário:
Postar um comentário